terça-feira, 7 de outubro de 2008

Bosingwa: «Podemos conseguir a vitória»


O lateral-direito Bosingwa expressou esta terça-feira, ao chegar a Óbidos, uma grande confiança para o encontro de sábado com a Suécia, em Estocolmo. "Queremos rectificar os últimos cinco minutos do jogo com a Dinamarca. Estou confiante e podemos conseguir a vitória, que é o mais importante neste momento", afirmou. "Estou bem e pronto para ajudar", acrescentou o jogador do Chelsea.

Carlos Martins despistou-se a caminho de Óbidos


O médio Carlos Martins sofreu terça-feira um acidente no IC 17, na região de Lisboa, quando se deslocava para o estágio da selecção portuguesa de futebol, em Óbidos. Acompanhado por um homem, o jogador do Benfica chegou a Óbidos já depois da hora limite da concentração (17 horas) e, visivelmente abalado, pediu aos jornalistas para não falar por não se estar a sentir bem. Carlos Martins despistou-se quando seguia para o estágio, mas, aparentemente, não sofreu qualquer problema físico, tendo-se verificado apenas danos materiais.

Deco e Maniche devem ser dispensados


Os médios Maniche e Deco foram reavaliados na chegada ao estágio da Selecção Nacional, em Óbidos, e podem ser dispensados a qualquer momento do grupo convocado para os encontros com a Suécia e a Albânia, ambos referentes ao Grupo 1 da fase de qualificação para o Mundial'2010.Deco, que chegou atrasado em relação à hora estabelecida (problemas na ligação Londres-Lisboa), praticamente confirmou a sua dispensa. "Ainda vou falar com o doutor. A recuperação é difícil. Estou lesionado há três semanas. Ainda nem comecei a treinar com bola", referiu Deco. Caso se confirme a dispensa de Maniche e Deco, a dupla vai juntar-se a Ricardo Carvalho e Simão Sabrosa, igualmente lesionados, que nem foram chamados para os encontros com suecos e albaneses.

Manuel Fernandes atrasado

O médio do Valencia, convocado pelo seleccionador Carlos Queiroz na segunda-feira, ainda não está em Óbidos. A expectativa é que o médio do Valencia chegue ao hotel onde está a comitiva da Selecção um pouco depois da meia-noite.

Águias começam grupo na Alemanha


Está definido o calendário do Grupo B da Taça UEFA, da qual o Benfica faz parte. O primeiro jogo da equipa de Quique Flores é na Alemanha, frente ao Hertha Berlim.A outra deslocação do Benfica é ao campo do Olympiacos, a 27 Novembro.As águias jogam na Luz a 6 de Novembro e 18 de Dezembro, com Galatasaray e Metalist, respectivamente.
Calendário Grupo B
Herta-Benfica, 23 Outubro
Benfica-Galatasaray, 6 Novembro
Olympiacos-Benfica, 27 Novembro
Benfica-Metalist, 18 Dezembro

Olympiacos, Galatasaray, Hertha e Metalist no grupo do Benfica


O Benfica ficou integrado no Grupo B da Taça UEFA, juntamente com os gregos do Olympiacos, os turcos da Galatasaray, os alemães do Hertha de Berlim e os ucranianos do Metalist Kharkiv.O Sp. Braga faz parte do Grupo E com AC Milan, Heerenveen, Portsmouth e Wolfsburgo.
Grupo A

Schalke04, Alemanha
PSG, França
Manchester City, Inglaterra
Racing Santander,
EspanhaTwente, Holanda

Grupo B

Benfica, Portugal
Olympiacos, Grécia
Galatasaray, Turquia
Hertha Berlim, Alemanha
Metalist Kharkiv, Ucrânia

Grupo C

Sevilha, Espanha
Estugarda, Alemanha
Sampdoria, Itália
Partizan, Sérvia
Standard Liege, Bélgica

Grupo D

Tottenham, Inglaterra
Spartak Moscovo, Rússia
Udinese,Itália
Dinámo Zagreb, Croácia
NEC Nijmegen, Holanda

Grupo E

AC Milan, Itália
Heerenveen, Holanda
Sp. Braga, Portugal
Portsmouth, Inglaterra
Wolfsburgo, Alemanha

Grupo F

Hamburgo, Alemanha
Ajax, Holanda
Slavia Praga, Rep. Chea
Aston Villa, Inglaterra
MSK Zilina, Eslováquia

Grupo G

Valencia, Espanha
Brugge, Bélgica
Rosenborg, Noruega
FC Copenhaga, Dinamarca
Saint-Etienne, França

Grupo H

CSKA Moscovo, Rússia
Deportivo Corunha, Espanha
Feyenoord, Holanda
Nancy, França
Lech Poznan, Polónia

Luís Filipe Vieira apupado


Os responsáveis do Leixões fizeram os possíveis para receber a direcção do Benfica da melhor maneira. Aliás, o presidente dos leixonenses, Carlos Oliveira, até assistiu ao desenrolar da partida ao lado de Luís Filipe Vieira. Contudo, quando no campo o árbitro assinalava alguma falta contrária às cores matosinhenses, os adeptos voltavam-se para atrás e não poupavam o líder dos encarnados que não reagia aos insultos. Aliás, Carlos Oliveira fez questão de apresentar as desculpas em nome do Leixões. Refira-se que o dirigente máximo dos encarnados se fez acompanhar no Estádio do Mar pelos vices Alcino António e Rui Cunha, e pelo chefe do gabinete da presidência, João Salgado.

Quarta lesão muscular cabe em sorte a Reyes


Jose Antonio Reyes saiu aos 8 minutos de jogo – depois de ter sentido uma picada na coxa esquerda – e aumenta para quatro os casos de lesões musculares no Benfica, desde que a temporada começou e quando estão realizadas sete partidas oficiais (cinco da Liga e duas da Taça UEFA).O internacional espanhol sentiu uma dor logo no primeiro minuto da partida, fez sinal para o banco de suplentes, Quique Flores mandou Di María de imediato para o aquecimento e, ainda não havia 10 minutos de futebol jogado no Estádio do Mar, confirmava-se a substituição na equipa encarnada. Uma baixa que, a somar-se ao sucedido com Pablo Aimar (rotura muscular contraída no clássico com o FC Porto mais uma inflamação surgida no dérbi contra o Sporting que o impediu de realizar os últimos dois jogos) e David Suazo (rotura muscular frente ao Nápoles, na primeira mão da eliminatória da UEFA), significa nesta altura o quarto problema muscular a condicionar a estratégia encarnada – tem sido frequente, de resto, Quique Flores ser levado a substituições forçadas ou... impossibilidade de as fazer.

Quique Flores com Rui Costa


O empate alcançado pelo Leixões não agradou aos encarnados que desejavam deixar Matosinhos com os três pontos. Após o final da partida, quando os jogadores do Benfica já recolhiam ao autocarro, Quique Flores passou largos minutos a discutir as incidências da partida com Rui Costa no relvado. Os dois responsáveis encarnados tiveram uma curta reunião privada que só terminou quando os futebolistas já estavam no interior do Vermelhão, à espera do treinador.