sábado, 1 de novembro de 2008

Águias nas bocas do mundo


Começam a nascer os primeiros frutos da revolução encabeçada por Rui Costa e por Quique Flores, as novas faces visíveis de um projecto em ascensão. Se, num plano desportivo, os números dificilmente poderiam ser mais positivos, outros factores se vão destacando, como, por exemplo, o que nos últimos dias se verificou em relação a três elementos do plantel: Suazo, Di María e Sidnei, todos eles nomeados para importantes distinções internacionais.
Principiemos pelo hondurenho, neste momento muito bem colocado na luta pelo título de jogador mais popular do mundo. Com 38 mil votos, está neste momento em quarto lugar de uma lista de 100 futebolistas, numa votação elaborada através da internet pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol).
Impressionante fenómeno de popularidade nas Honduras, é raro o dia em que a Comunicação Social não lhe dá atenção e, assim que a IFFHS o incluiu nesta lista, uma campanha foi montada no sentido de apelar a uma votação maciça. Os resultados não demoraram a aparecer. O desfecho da votação será conhecido apenas em Janeiro de 2009, mas, entretanto, foram publicados os primeiros números. Surpreendentes e com vasto potencial de crescimento: as Honduras têm sete milhões de habitantes e os adeptos do Benfica por esse planeta também não são em menor número. Se uma pequena percentagem destes indivíduos for à Internet votar em Suazo, então… já ganhou.

Sem comentários: