segunda-feira, 21 de junho de 2010

«Estamos aqui para fazer história» – Hugo Almeida


O internacional português Hugo Almeida, autor de um golo na goleada diante a Coreia do Norte (7-0), reconheceu a importância deste resultado para o percurso de Portugal no Mundial.

«Não pensávamos em fazer uma goleada tão grande. O nosso objectivo era vencer, entrar com tudo e fazer o nosso trabalho. Mostrámos às pessoas que estamos aqui para fazer história. Entrámos muito bem, muito concentrados e jogámos muito bem», afirmou Hugo Almeida, em declarações à RTP.

O avançado reconheceu que tinham a ambição de alcançar um resultado claro frente à Coreia do Norte: «A nossa ordem é sempre essa. Atacar e fazer golos. Sabíamos que a Coreia do Norte era muito forte defensivamente e que iríamos ter vida fácil. Na primeira parte penso que se viu isso e eles dificultaram-nos a vida. Mas penso que fizemos um grande jogo e estamos todos de parabéns.»

O próximo jogo é frente ao Brasil e Hugo Almeida admitiu que vão entrar em campo com outra confiança: «Não só a pensar no Brasil, mas para nós próprios vai nos dar um grande ânimo.»

O ponta-de-lança luso foi hoje titular e espera continuar no «onze» do seleccionador Carlos Queiroz: «Sempre disse que vinha para ser titular. Hoje, tive uma oportunidade e penso que estive bem. Fiz um golo e foi uma grande alegria.»

Sem comentários: