domingo, 20 de junho de 2010

Brasil vence Costa do Marfim (3-1) e está nos «oitavos»


O Brasil venceu esta noite a Costa do Marfim e apurou-se para os oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol. Luís Fabiano marcou dois e deu importante ajuda a Portugal...

Num jogo em que os primeiros minutos se assemelharam ao Portugal-Costa do Marfim, o Brasil acabou por conseguir superar com relativa facilidade a equipa africana. Não foi fácil dar o primeiro passo, mas depois de conseguido o 1-0, por Luís Fabiano, aos 25 minutos, o penta-campeão acabou por passear-se em campo.

No primeiro minuto, Robinho fez de Cristiano Ronaldo e rematou com perigo à baliza marfinense, mas a esse lance seguiu-se um período de passes falhados pela equipa brasileira e rápidas saídas para o ataque da Costa do Marfim.

Aos 25, com o golo de Fabiano, tudo mudou então. Até a pontaria dos marfinenses que aos 39 minutos acertaram pela primeira vez na baliza durante este Campeonato do Mundo, através de Dindane. No momento que fica para a história, Júlio César defendeu sem dificuldades.

Já na segunda parte foram precisos apenas 5 minutos para Luís Fabiano marcar o golo mais bonito do campeonato até ao momento – fez dois chapéus a adversários antes de rematar – isto apesar de ficar a sensação de que terá dominado a bola com o braço.

Aos 62 minutos Elano ampliou a vantagem, aproveitando um passe de Kaká (fez duas assistências para golo).

Aos 79 minutos a Costa do Marfim marcou o golo de honra. Drogba, no centro da área, aproveitou o facto de estar livre de marcação para cabecear ao canto da baliza, batendo Júlio César.

Nota neste jogo também para a expulsão de Kaká, por acumulação de amarelos, já perto do final, depois de Keita ter simulado uma agressão do médio brasileiro. Kaká vai, assim, falhar o jogo com Portugal, dia 25. Também nesta partida Elano saiu lesionado depois de entrada ríspida de um marfinense.

A Costa do Marfim tem neste momento dois golos negativos na diferença entre marcados e sofridos, pelo que é importantíssimo Portugal conseguir uma vantagem confortável diante da Coreia do Norte, esta segunda-feira.

Sem comentários: