domingo, 20 de junho de 2010

Internacionais franceses recusam-se a treinar


Os internacionais franceses recusaram-se, este domingo, a realizar o treino em virtude da expulsão do avançado Nicolas Anelka. Esta decisão levou à demissão do director desportivo, Jean-Louis Valentin.

«Todos os jogadores da selecção da França, sem excepção, querem expressar a sua posição contrária à decisão tomada pela Federação Francesa de Futebol de excluir Nicolas Anelka», revelou o comunicado entregue pelo seleccionador francês, Raymond Domenech.

Uma discussão entre o lateral Patrice Evra e o preparador físico Robert Duverne, que provocou a intervenção de Domenech, sobre Anelka, terá sido a gota de água em torno do polémico incidente.

O director desportivo francês explicou as razões da sua demissão: «É uma vergonha. Nestas condições, decidi renunciar ao cargo. Isto é uma vergonha para a Federação, para a equipa da França e para o país inteiro.»

Anelka, que abandonou o estágio sábado à noite, foi expulso da selecção francesa na sequência de alegadas declarações para com o seleccionador.

Sem comentários: