domingo, 20 de junho de 2010

Sporting volta a vencer na Luz e sagra-se campeão


O Sporting sagrou-se, este domingo, campeão nacional de futsal, depois de bater o Benfica no quarto jogo da final, desta feita por 5-3 (após prolongamento).

Os «leões», que conquistam o nono título do seu historial, fecham a final com três vitórias, tendo apenas perdido o segundo jogo, por 3-4, no pavilhão de Loures.

O Benfica, campeão da Europa, acabou assim por falhar a nível interno, uma vez que também já tinha sido derrotado na final da Taça de Portugal, diante do Belenenses.

O jogo decisivo acabou por ficar manchado por muitos desacatos, dentro e fora do rectângulo. A principal figura da equipa da «casa», Ricardinho, recebeu ordem de expulsão perto do final do tempo regulamentar, quando o resultado estava igualado a três. Por essa altura, o guarda-redes do Sporting, Cristiano, teve de receber assistência médica durante largo período, depois de atingido por um objecto proveniente das bancadas. A polícia foi então chamada a «varrer» as zonas em que estavam os adeptos mais radicais, tanto do lado do Benfica como do Sporting.

Os ânimos acalmaram para o prolongamento, período durante o qual o Sporting saltou para a frente do marcador (até então tinha estado sempre em desvantagem), valendo-lhe então os festejos finais.

Sem comentários: