quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Rosário Central explica negócio Di María



A transferência de Angel Di Maria do Rosário Central para o Benfica ficou marcada por algumas dúvidas relativas ao pagamento dos encarnados à turma argentina. Ontem, o emblema sul-americano, na pessoa de Manuel Usandizaga, um dos seus dirigentes, explicou todo o processo.O Benfica contratou o prodígio argentino deixando 20 por cento do passe nas mãos do clube das pampas. Essa parte do passe custaria dois milhões de euros aos cofres encarnados se existisse interesse, e consequente accionamento da cláusula, até dia 31 de Julho de 2008.De acordo com o dirigente argentino “constatou-se que em Julho de 2007, quando o Benfica pagou o passe do jogador, num total de 5,5 milhões de euros, transferiu 1,1 milhões a mais. Assim sendo, o Central deveria ter devolvido esse valor, algo impossível nessa altura. Por esse motivo, os portugueses recusaram pagar cinco prestações de 123 mil euros cada. A meio das negociações fizeram uso da opção de compra da mais-valia (20 por cento restantes), portanto devem pagar os 900 mil euros que faltam dos dois milhões.”A este valor deve somar-se, ainda de acordo com o dirigente, “217.500 euros referentes à formação do jogador”: “A primeira parte deve ser paga em Setembro e a restante em Dezembro.”

Dirigente sindical argentino quer Di María no banco...


O seleccionador argentino Alfio Basile não é propriamente o mais amado treinador do país das pampas. As críticas à prestação da selecção são muitas e várias pessoas já lançaram alguns “bitaites” sobre tácticas e convocatórias para a formação nacional. Contudo, o caso ficou mais estranho quando o mítico Hugo Moyano, um dos mais famosos dirigentes sindicais do país, tomou a liberdade de dizer ao seleccionador para não apostar em Di Maria.Em causa o encontro da fase de qualificação rumo ao Mundial’2010, frente ao Peru: “Não será difícil vencer o Peru se em vez de Di Maria jogar o Kun Aguero. E para além disso aquele esquema táctico não nos permite fazer tudo o que podemos.”Não se sabe se Basile ouviu as dicas do secretário-geral da Confederação Geral do Trabalho, mas a verdade é que na passada madrugada Angelito ficou mesmo no banco, de onde não saiu, contra o Peru. Mas o resultado, esse, não foi o melhor (1-1).

Real Madrid estuda opção Di María


A contratação de Di María é a prioridade do Real Madrid em Janeiro. No entanto, os 30 milhões de euros exigidos pelo Benfica podem impedir o negócio. Aliás, segundo a imprensa brasileira, os merengues já procuram alternativas e uma hipótese é Nilmar, um avançado que já esteve na agenda das águias.

Luisão: «É difícil ser 'xingado'»


A maioria dos jogadores compreenderam aos apupos dos adeptos brasileiros descontentes com o empate a zero com a Bolívia (ainda para mais no Rio de Janeiro) mas o central do Benfica não gostou dessa atitude, embora reconhecendo que a equipa não esteve bem. "É difícil jogar assim. Lá fora o Brasil é vaiado e 'xingado' e chega aqui e também é vaiado. Assim é complicado", referiu Luisão.O defesa concordou que a exibição da Canarinha esteve muito aquém do valor dos seus jogadores."Tentámos jogar mas não deu certo", referiu.

Objectivo mínimo


Para garantir a presença na fase de grupos da Taça UEFA, o Benfica tem de afastar o Nápoles, na 1.ª eliminatória. No entanto, o orçamento da SAD é mais ambicioso, pois aponta para os quartos-de-final da competição. À luz das estimativas, a equipa comandada por Quique Flores tem de fazer melhor do que Camacho e Chalana na época passada (as águias foram eliminadas pelo Getafe nos “oitavos”) e, pelo menos, repetir o registo de Fernando Santos, em 2006/07.“O que está previsto em termos orçamentais, e sem falar em números, é que o Benfica atinja os quartos-de-final da Taça UEFA”,

Suazo determinante na vitória das Honduras


A Jamaica não conseguiu dançar o reagge como prometeu e acabou por perder com as Honduras, em San Pedro Sula, por 2-0, num jogo presenciado por 45 mil adeptos e que contou com a presença nas bancadas do presidente da Concacaf, Jack Warner. Suazo esteve envolvido nos dois golos da selecção hondurenha. O primeiro, marcado por Ramon Nuñez, resultou de uma combinação entre Suazo e Costly. O segundo, por Amado Guevara aos 73', surgiu da marcação de uma grande penalidade por falta sobre o jogador do Benfica.Uma percentagem do dinheiro das bilheteiras (5 mil dólares) foi doada às vítimas do furacão em Cuba.A Selecção das Honduras ocupa o 2.º lugar do Grupo 2 da zona de qualificação Concacaf para o Mundial'2010 com 6 pontos em 3 jogos. O México lidera com 9 em 3 partidas.