segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Manuel Fernandes convocado à última hora por Queiroz


O médio Manuel Fernandes, que joga no Valência, de Espanha, foi convocado à última hora por Carlos Queiroz para integrar terça-feira os trabalhos da selecção nacional, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Numa pequena nota publicada na sua página oficia ma Internet, a FPF indica, sem especificar os motivos, que Manuel Fernandes foi chamado pelo seleccionador nacional para os encontros com a Suécia (sábado em Estocolmo) e a Albânia (dia 15 em Braga), do Grupo 1 de qualificação para o Mundial2010.
O jogador tinha ficado de fora convocatória inicial de Carlos Queiroz, que inclui os médios Deco (Chelsea, Ing) e Maniche (Atlético Madrid, Esp), que falharam os últimos jogos dos respectivos clubes, devido a lesão.
Manuel Fernandes, que fez parte da convocatória de estreia de Queiroz, regressa assim aos planos do técnico português, depois de ter representado os sub-21 nos últimos dois jogos de qualificação para o Euro2009 da categoria.

Lista dos convocados actualizada:

Guarda-redes: Quim (Benfica), Eduardo (Sporting Braga) e Daniel Fernandes (Bochum/Ale).

Defesas: Bosingwa (Chelsea/Ing), Paulo Ferreira (Chelsea/Ing), Bruno Alves (FC Porto), Fernando Meira (Galatasaray/Tur), Pepe (Real Madrid/Esp), Tonel (Sporting), Antunes (Lecce/Ita) e Miguel (Valência/Esp).

Médios: Maniche (Atlético Madrid/Esp), Deco (Chelsea/Ing), Raúl Meireles (FC Porto), Carlos Martins (Benfica), João Moutinho (Sporting) e Manuel Fernandes (Valência/Esp).

Avançados: Danny (Zenit/Rus), Cristiano Ronaldo (Manchester United/Ing), Nani (Manchester United/Ing), Ricardo Quaresma (Inter Milão, Ita), Nuno Gomes (Benfica), Yannick (Sporting) e Hugo Almeida (Werder Bremen/Ale).

Topo à vista


Em busca da 3.ª vitória consecutiva no campeonato, o Benfica espreita ainda a possibilidade de atingir o topo de classificação, não deixando o FC Porto isolar-se. Só o triunfo frente ao Leixões permitirá aos comandados por Quique Flores manterem-se colados aos dragões e ultrapassarem, de uma assentada, Nacional, Sporting e o adversário de hoje à noite, além do E. Amadora, que ontem venceu.Estar em 1.º lugar é algo que os encarnados não saboreiam há 1.233 dias. A 22 de Maio de 2005, na última jornada do campeonato, o Benfica empatou (1-1) no Estádio do Bessa, conquistando o título que lhe escapava desde 1995. A verdade é que, a partir daí, jamais outro treinador conseguiu imitar o feito de Giovanni Trapattoni.A liderança só não se tornou uma miragem para o Benfica, porque, a 1 de Abril de 2007, esteve à distância de uma vitória. Mas o empate deixou as duas equipas separadas por 1 ponto.Hoje, mesmo que o Benfica vença em Matosinhos, não ocupará o lugar mais alto da classificação, já que o FC Porto beneficia do empate alcançado na Luz. Mas Quique Flores pode confirmar o período de retoma, depois de ter começado o campeonato no 7.º lugar e passado pelo 11.º posto.

Dois jogos da Taça UEFA no horizonte


Os responsáveis encarnados estão a estudar a transmissão, pela Benfica TV, dos dois jogos da fase de grupos da Taça UEFA que se realizarão no Estádio da Luz. As emissões regulares arrancam em Novembro, mas na quinta-feira foi para o ar uma programação experimental, que se iniciou às 18.15 horas e se prolongou além do encontro com o Nápoles. Com a venda do jogo à PT – o jogo foi transmitido na posição 30 do MEO – e as receitas de bilheteira e de publicidade, os encarnados arrecadaram verba próxima à que conseguiriam se tivessem cedido os direitos a outro operador.

Di María chamado à selecção


Di María faz parte da lista de convocados da Argentina para os jogos com Uruguai e Chile, da fase de qualificação para o Mundial'2010. Destaque também para as chamadas de Bergessio e Barrientos.Na lista não há, além de Di María, qualquer outro jogador a actuar na liga portuguesa.


Lista de convocados:


Guarda-redes: Juan Pablo Carrizo (Lazio), Sergio Romero (AZ Alkmaar) e Agustin Orion (San Lorenzo).


Defesas: Fabian Monzon (Betis), Javier Zanetti (Inter Milão), Martin Demichelis (Bayern Munique), Daniel Diaz (Getafe), Gabriel Heinze (Real Madrid), Fabricio Coloccini (Newcastle United) e Nicolas Burdisso (Inter Milão).


Médios: Juan Roman Riquelme (Boca Juniors), Pablo Zabaleta (Manchester City), Maximiliano Rodriguez (Atletico Madrid), Javier Mascherano (Liverpool), Esteban Cambiasso (Inter Milan), Angel Di Maria (Benfica), Pablo Barrientos (San Lorenzo), Cristian Ledesma (San Lorenzo) e Leandro Somoza (Velez Sarsfield).


Avançados: Gonzalo Bergessio (San Lorenzo), Lionel Messi (Barcelona), Sergio Aguero (Atlético Madrid), Carlos Tevez (Manchester United) e Diego Milito (Genoa).