sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Berbatov diz que nem queria saber do interesse do City


Berbatov trocou o Tottenham pelo Manchester United no derradeiro dia do mercado de transferências, mas nas últimas horas surgiu uma proposta milionária do rival da cidade. O internacional búlgaro é que, segundo diz, já tinha a decisão tomada.
«Não teria sequer pensado no Manchester City. O meu único objectivo era vir para o United. Ouvi falar da proposta e do dinheiro que tinham para gastar, mas não fez qualquer diferença. Queria vir para aqui», disse o avançado, no dia em que foi apresentado em Old Trafford.
A estreia pelos «red devils» pode concretizar-se já este sábado, diante do Liverpool, e o jogador não esconde alguma intranquilidade. «É um jogo grande. Vou ficar um pouco nervoso, pois é uma nova equipa, novos colegas e um novo ambiente. Mas espero que os meus colegas me ajudem e que eu possa ajudar a equipa com golos», disse o jogador.
Ainda a propósito do interesse do Manchester City em Berbatov, e também em Cristiano Ronaldo, Ferguson voltou a mostrar-se pouco preocupado. «O que vocês têm aqui neste clube não foi criado do dia para a noite. Este clube foi construído ao longo de muitos anos e vai ficar aqui por muitos mais», disse o técnico.

José Mourinho apresenta filosofia de treino em documentário


«Football for Kids by José Mourinho.» É este o nome do documentário que ilustra com exercícios práticos a filosofia de treino de José Mourinho, no qual o treinador português deixa conselhos necessários para a formação de atletas.
Um documentário de 70 minutos que na opinião de José Mourinho serve de guia e é uma experiência única e divertida que levará os mais jovens, mas também pais e treinadores dos escalões de formação, a compreenderem melhor o jogo e tudo que o envolve.
A cerimónia de apresentação terá lugar na próxima quinta-feira, dia 18, pelas 13h30, num hotel de Milão.
«Football for Kids by José Mourinho» conta ainda com a participação de Didier Drogba, Deco e Ricardo Carvalho, que se juntaram ao treinador nesta iniciativa destinada aos jovens que têm o sonho de ser jogadores de futebol

MEO marca um golaço


Ao anunciar a transmissão exclusiva da segunda mão do duelo entre Benfica e Nápoles, respeitante à eliminatória inaugural da Taça UEFA, o MEO - serviço de televisão da Portugal Telecom que disponibiliza ainda outras componentes, como telefone e internet -, mais do que protagonizar uma jogada de mestre, acaba de marcar um golaço num despique renhido com a concorrência.Com esta acção, que marca a emissão experimental do futuro Canal Benfica, o MEO consegue uma publicidade tremenda em torno de um produto que espera poder rentabilizar em grande num futuro a curto-médio prazo.Sendo público que outras empresas estão em negociações com o clube da Luz, com o intuito de passar a incluir no respectivo menu as emissões do futuro Canal Benfica, o MEO ataca forte para, perante a TV Cabo - o seu grande rival, conseguir marcar diferença.É evidente que, para já, tanto o MEO como o Canal Benfica não podem acenar com as transmissões directas dos jogos dos encarnados na Liga para cativar clientes, pois os direitos pertencem à Olivedesportos. Mas, em jeito de aperitivo, assegurar as partidas das competições internacionais já não é mau. E se a isso juntarem transmissões das principais modalidades, treinos da equipa de futebol, entrevistas e reportagens exclusivas e directos dos escalões de formação, talvez muitos associados e adeptos fiquem "enamorados" pela proposta.Sendo provável que também FC Porto e Sporting avancem, com celeridade, para a constituição dos seus canais, não custa adivinhar a "guerra" que, seguramente, MEO e TV Cabo irão protagonizar para ter esses conteúdos. O primeiro, naturalmente, irá querer ter este monopólio, enquanto o segundo, caso não chegue a acordo para também passar a disponibilizar as imagens do Canal Benfica, dificilmente poderá perder mais dois canais que mexem com o povo.Com tudo isto, penso que quem fica a ganhar são os adeptos do desporto que, em breve, ganham mais opções para seguir a actualidade sem ter de abandonar o sofá. O problema é que para poder ver tudo o que interessa terá de desembolsar mais uns euros. Mas isso, infelizmente, é sempre assim.

Ferguson anuncia regresso iminente de Ronaldo


Alex Ferguson surpreendeu tudo e todos, esta sexta-feira, ao anunciar que Cristiano Ronaldo pode estar prestes a regressar aos relvados. O técnico «ameaçou» mesmo utilizar o português no desafio deste sábado com o Liverpool, embora admitindo que o mais seguro seja promover o seu regresso na próxima semana.
«O Ronaldo está a treinar com a equipa. Ele já anda aos pulos e posso levá-lo connosco amanhã, quem sabe? Mas o mais provável é que ele regresse na próxima semana», disse o técnico.
O internacional português chegou à Madeira esta sexta-feira, para receber a Bota de Ouro referente a 2007/08, pelo que as declarações de Ferguson podem ser encaradas como «bluff». Em todo o caso a boa notícia é que o jogador já está na fase final da recuperação à intervenção cirúrgica a que foi sujeito, para debelar um problema no tornozelo, e pode regressar em breve à competição.

Bota de Ouro: Ronaldo chegou ao Funchal sem vontade de falar


Cristiano Ronaldo, que amanhã recebe com "orgulho" a "Bota de Ouro" por ter sido o melhor marcador dos campeonatos europeus, desembarcou ao final da tarde no Funchal, sem grande vontade de prestar declarações. O jogador chegou a ameaçar apenas sair das instalações do aeroporto quando os jornalistas abandonassem a porta da saída VIP, mas lá condescendeu em dizer ser "um orgulho" receber o galardão na sua terra, como foi seu desejo perante a entidade organizadora do evento, a European Sport Magazine (ESM). "Sim, é sempre um orgulho e uma satisfação vir à Madeira", disse o futebolista do Manchester United, que confirmou que a sua decisão de receber o prémio na sua ilha era uma homenagem ao seu pai, Diniz Aveiro, falecido há três anos. Cristiano Ronaldo ainda referiu estar a "recuperar bem da lesão" que o tem mantido afastado dos relvados e disse que, amanhã, à tarde, no Hotel Savoy, falava melhor com os jornalistas. O jogador chegou num avião particular, acompanhado pela mãe e irmãs. À sua chegada, cerca de 30 pessoas estavam à sua espera, com algumas a queixarem-se de que "nem um aceno" receberam do futebolista internacional português.

Deco "jogador do mês" de Agosto


O médio internacional português Deco foi hoje eleito o "jogador do mês" de Agosto da Liga inglesal, na sua estreia na prova, depois de no defeso ter trocado os espanhóis do Barcelona pelo Chelsea. Deco teve um "impacto imediato" na Premiership, como diz o comunicado da organização da prova a anunciar o prémio, ao marcar golos nos dois primeiros jogos dos londrinos, um nos 4-0 ao Portsmouth e outro, de livre directo, no terreno do Wigan (1-0). O ex-jogador do Barça é o primeiro futebolista do Chelsea a vencer o prémio desde Março de 2007, quando o guarda-redes checo Petr Cech o conseguiu, e o segundo português, depois de Cristiano Ronaldo, que já coleccionou vários troféus.

Recepção ao Nápoles na Benfica TV


A Benfica TV faz a sua antestreia com a transmissão em directo e em exclusivo da recepção ao Nápoles, a segunda mão da primeira eliminatória da Taça UEFA, no próximo dia 2 de Outubro.O lançamento do canal está previsto para o último trimestre de 2008. Para além da transmissão do encontro, a estação televisiva dos encarnados acrescentará nesta sua primeira sessão experimental reportagens e entrevistas, antes e depois da partida da Luz.Recorde-se que clube chegou recentemente a acordo com o Meo, o serviço de televisão da Portugal Telecom, que é disponibilizado nas plataformas IPTV, satélite e móvel. No entanto, a licença da Benfica TV ainda se encontra em fase de aprovação.O Benfica-Nápoles será transmitido na posição 30 da grelha Meo.

Águias seguem central chileno Jara


Gonzalo Jara está a ser seguido pelo Benfica que pretende reforçar o sector defensivo em Janeiro.Com apenas 23 anos, o central chileno (que também pode actuar a lateral-direito) tem estado em grande destaque na selecção do seu país.O Colo Colo detém 80 por cento do passe do jogador.

Encarnados negam dívida por Di María


O Benfica desmente a existência de qualquer dívida ao Rosario Central pela transferência de Di María. Durante o dia de ontem circularam declarações de um dirigente do clube argentino reclamando o pagamento de 900 mil euros pelo passe do jogador.Os encarnados, por intermédio do respectivo departamento de comunicação, negam a versão do sul-americano, e garantem que o processo está integralmente “regularizado”.

Interdição da Luz está fora de hipótese


Está definitivamente encerrado, em termos de justiça desportiva, o caso da agressão de um adepto do Benfica ao árbitro assistente José Ramalho, durante o último clássico. Estando, assim, afastada a possibilidade de o Benfica ser obrigado a aplicar medidas de segurança no seu estádio (por exemplo, vedação) ou a ver o seu estádio interditado como consequência da aplicação da lei de prevenção da violência associada ao desporto.A Comissão Disciplinar da Liga, objectivamente, não tem poderes para actuar sobre os adeptos mas apenas sobre os agentes desportivos, independentemente das condições de segurança proporcionadas.A CD da Liga, presidida por Ricardo Costa, analisou a questão a fundo e tentou apurar até que ponto é razoável responsabilizar desportivamente os clubes pelos actos dos seus adeptos. Tendo concluído que o Regulamento Disciplinar da Liga traça uma fronteira clara, definindo que se uma invasão de campo tiver consequências graves para o jogo, o clube visado é punido com derrota, interdição do campo ou jogos à porta fechada. Se não tiveram resultado essas consequências, como foi o caso, aplicam-se as infracções de “agressão sem consequências” (artigo 148.º) e de “comportamento incorrecto do público” (artigo 149.º).A CD da Liga destaca o facto de as penalizações aplicadas – 1.500 e 2.000 euros – terem estado próximo do máximo (2.500 euros). Na última época, o Vizela foi punido pelos mesmos motivos e em duas ocasiões, primeiro com 750 euros de multa, depois com 1.800 euros (na II Liga as multas reduzem-se a metade).Compete apenas aos clubes a capacidade para agravar as penas e está longe de ser essa a tendência. Por exemplo, na última assembleia da Liga alguns clubes, entre os quais o FC Porto, defenderam que os clube só podiam sofrer sanções graves quando o comportamento dos adeptos fosse muito grave.