domingo, 9 de novembro de 2008

Suazo pode falhar Aves e Estrela


Suazo pode voltar a vestir a camisola benfiquista apenas no fim-de-semana de 23 de Novembro, caso se confirme que será poupado no encontro de amanhã. Depois da partida com o Aves, os encarnados recebem o E. Amadora no dia 16 e o avançado deverá estar indisponível já que, três dias depois as Honduras defrontam o México em jogo de qualificação para o apuramento do Mundial. O 30 das águias está convocado e a federação do seu país deve exigir a presença atempada do jogador.

Léo pode sair em Janeiro


Depois de renovar contrato no último defeso, o futuro de Léo está nesta altura em aberto, não sendo de excluir a possibilidade de o lateral brasileiro abandonar a Luz em Janeiro, quer seja porque o Benfica pode considerá-lo negociável ou, ainda, por iniciativa própria, já que o esquerdino não contava deixar de ser utilizado nesta fase da sua carreira.A SAD encarnada está preparada para qualquer eventualidade e poderá ter de recrutar um substituto para o “maradoninha”, alguém que faça concorrência a Jorge Ribeiro, sabendo-se que Sepsi está emprestado ao Racing Santander. O cenário só será alterado caso Quique Flores volte a depositar confiança no futebolista, depois de o afastar para “aprendizagem”. Léo voltou a jogar na Taça de Portugal, frente ao Penafiel, mas a sua exibição (e da equipa) esteve longe de encher o olho ao treinador espanhol, que voltou a chamar Ribeiro para a Liga e para a UEFA.

Lateral-direito em Janeiro


O Benfica quer reequilibrar o plantel em Janeiro através da contratação de um lateral-direito. O emblema da Luz tem vindo a efectuar diversas missões de observação na Europa, por forma a acertar em cheio no concorrente de Maxi.Uma das lacunas da equipa de Quique Flores prende-se com a falta de soluções credíveis para o lado direito da defesa. Maxi tem sido o dono do posto específico, capitalizando o facto de não existir qualquer lateral-direito de raiz no plantel. Nessa posição já passaram também Miguel Vítor e Ruben Amorim, mas é por demais evidente que qualquer deles possui maior apetência por zonas distintas do terreno.O reforço deste lugar é uma necessidade admitida desde... o fecho no mercado de Verão. Nessa altura chegou a ser abordada por diversas vezes essa lacuna ao mais alto nível e um dos nomes veiculados foi o de Belletti, jogador que tem presença assídua no Chelsea de Luiz Felipe Scolari. A aquisição de um atleta para a lateral direita acabou por não se concretizar somente pela falta de tempo útil.