segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mancini recebe prémio de melhor do ano


Roberto Macini recebeu esta segunda-feira o prémio "Pancinha de d'Oro" relativo a 2008, sucedendo a Cesare Prandelli na lista de melhores treinadores de Itália, segundo a votação realizada pelos técnicos da I e II divisões. "Quero agradecer aos treinadores por terem votado em mim e também aos jogadores do Inter", afirmou Mancini, que foi substituído no Inter por José Mourinho. Mancini recebeu os votos dos seus companheiros por ter conquistado a Liga Italiana pela terceira vez consecutiva, sempre ao serviço do clube de Milão. "Estar aqui a receber este prémio no 50.º aniversário de Coverciano faz-me lembrar quando vim aqui pela primeira vez em 1979 como jogador da selecção de Sub-14", salientou Mancini, que se cruzou com Mourinho, com quem trocou um abraço e um aperto de mão.

Rolando: «Na selecção portuguesa não existem titulares»


Rolando afirmou, à chegada ao hotel onde a Selecção Nacional se concentrou, que vai lutar para fazer parte do onze de Carlos Queiroz."Na selecção portuguesa não existem titulares. Tem de se trabalhar para jogar no próximo jogo. Claro que ambiciono ser titular, é por isso que estou aqui", referiu o defesa do FC Porto.Rolando considerou que o facto que estar "num grande clube" o ajudou "imenso" a chegar à selecção principal, um objectivo que mantinha desde que deixou os Sub-21. "Já tinha dito que os quatro que tinham sido chamados estavam entre os 10 melhores defesas da Europa e minha opinião mantém-se", elogiou Rolando, quando questionado sobre os "rivais" (Pepe, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fernando Meira) pela titularidade.

Gerrard e Lampard desfalcam selecção inglesa


Steven Gerrard e Frank Lampard juntam-se à lista de ausências da selecção inglesa para o jogo particular com a Alemanha a 19 de Novembro.“O Steven Gerrard e o Frank Lampard apresentaram-se na concentração no domingo e foram vistos pelo departamento médico. O Gerrard tem uma lesão numa virilha e o Frank está lesionado numa costela. Os dois vão prosseguir tratamento nos respectivos clubes”, informou a Federação inglesa.Jimmy Bullard (Fulham) e Scott Parker (West Ham) foram chamados por Fabio Capello para substituir Gerrard e Lampard.Wayne Rooney, Rio Ferdinand, Joe Cole, Ashley Cole e Emile Heskey são os outros jogadores fora das opções de Capello, uma vez que também padecem de problemas físicos.

Madaíl: «Levantar ânimo»


Gilberto Madaíl referiu, no aeroporto de Lisboa, que o Brasil-Portugal "pode ajudar muito a levantar o ânimo das duas equipas", que têm sentido dificuldades nos jogos de apuramento para o Mundial'2010. "Como disse o seleccionador nacional, o objectivo é testar a resposta da Selecção relativa a situações de grande dificuldade e esta é uma delas", referiu à SIC Notícias.Madaíl admitiu ainda que tem trocado informações com a Federação espanhola relativamente à candidatura à organização do Mundial'2018.

Mourinho: «O Calcio não agrada no estrangeiro»


José Mourinho, técnico do Inter Milão, elogiou, numa reunião de treinadores profissionais em Florença, a cultura táctica do futebol italiano e, ao mesmo tempo, lamentou que não seja bem recebido no estrangeiro.“Mesmo que não pareça, eu sou como vocês. Interessa-me o futebol italiano como um produto e tenho de dizer que, no estrangeiro, não agrada e é visto depois da Premier League e da Liga espanhola”, referiu.Mourinho ainda deu o exemplo da sua família em Portugal que “tem de esperar até à meia-noite para assistir a um encontro do Inter, enquanto que jogos como Getafe-Valladolid são transmitidos antes”.“Nós portugueses somos como vocês italianos. É muito importante vencer, mesmo que seja a um minuto do final sem dar espectáculo”, declarou, acrescentando que “é verdade que o futebol italiano é difícil, requer muita preparação do treinador. Contra o Genoa [empate sem golos] mudei por quatro vezes a táctica e o adversário adaptou-se sempre"."Para mim, como treinador é um espectáculo fantástico”, concluiu.

Queiroz: «Nuno Gomes tem cultura de selecção a não desprezar»


Uma das ausências mais notadas na comitiva de Portugal, que segue dentro de minutos para o Brasil, é a de Nuno Gomes, mas Queiroz garante que "não há jogadores descartados", lembrando que o "capitão" do Benfica "tem uma história e uma cultura de selecção que não pode ser desprezada".O seleccionador nacional revelou, por outro lado, que tem "um apreço muito especial" por Tiago. "Desde que cheguei tenho vindo a estar em contacto com ele, incentivando-o, dando-lhe uma palavra de confiança, para que ele chegasse a esta oportunidade, que agarrou bem. Quando o Tiago teve a oportunidade, estava preparado. Temos de lhe dar mérito por isso", adiantou. Um dos estreantes nas convocatórias da Selecção é César Peixoto, uma chamada que, de acordo com Queiroz, se enquadra na tentativa de "encontrar um bom balanço para o lado esquerdo".Na explicação dada, o seleccionador nacional realçou os nomes de Peixoto, Duda, Antunes, Jorge Ribeiro e Luís Boa Morte.

Investigação aos No Nome Boys durou um ano


A "operação fair play" - que resultou ontem na detenção de duas mulheres e 28 homens da claque no Names Boys - teve início diligências há cerca de um ano, sendo os detidos suspeitos de vários crimes como associação criminosa, posse e tráfico de armas de fogo, tráfico de estupefacientes, ofensas à integridade física qualificada, roubo, incêndio, explosões e outras condutas especialmente perigosas, segundo informou a PSP em comunicado.Segundo a polícia, "os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de produto estupefaciente como forma de financiamento da claque". A operação resultou na apreensão de 11,5 quilos de haxixe, 115 gramas de cocaína, 70 gramas de ecstasy e 187 gramas de liamba, três armas, munições de vários calibres, quatro soqueiras, cinco embalagens de gás de defesa (spray), três bestas, três armas eléctricas, quatro bastões extensíveis, seis tacos de basebol, nove tochas, cinco potes de fumo e um very-light. Foram também apreendidas seis viaturas e cerca de 15.300 euros em dinheiro. A PSP divulga uma série de datas, que vão de 17 de Fevereiro até 31 de Agosto, onde alegadamente os suspeitos cometeram diversos crimes. Participaram na operação 250 elementos, dos quais 185 da investigação criminal, 58 elementos das Equipas de Intervenção Rápida e três equipas com cães de pesquisa de droga e de controlo de canídeos.

No Name Boys ouvidos no DIAP já sairam


Os quatro elementos dos No Name Boys, que foram ouvidos esta manhã no Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa e detidos no âmbito da operação policial “Fair Play”, já saíram.Um dos quatro membros da claque foi transportado por uma carrinha celular, desconhecendo-se a razão para onde. A polícia não deu mais informações acerca do assunto.Os restantes elementos ouvidos hoje no DIAP saíram sem escolta policial, cobrindo a cabeça e recusando-se a prestar declarações aos jornalistas.

Confusão na chegada de 12 No Name Boys ao TIC


A chegada ao Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa de 12 elementos dos No Name Boys, detidos ontem, foi extremamente atribulada, revelando-se insuficientes os meios de segurança aplicados à situação.Quando estavam a chegar as carrinhas com os 12 elementos ao TIC surgiram outros membros dos No Name Boys que provocaram uma grande confusão no local, com empurrões e garrafas a voar pelo ar, que atingiram agentes que estavam no local.No meio da confusão, e quando os adeptos tentavam destruir material de um reporter de imagem, um dos polícias que interveio ficou ligeiramente ferido na cabeça.Os elementos gritavam palavras de ordem como "Aguentem-se", "Benfica Sempre" e "Tenham Força" .Devido aos incidentes houve um reforço policial.

Queiroz: «Tomar decisões e iniciativas arriscadas»


O seleccionador nacional, Carlos Queiroz, revelou que vai fazer algumas experiências no próximo particular ante o Brasil, a 19 de Novembro, nomeadamente em relação a alguns jogadores que ainda não treinou.“Vou tentar dar oportunidade a Tiago, Rolando e César Peixoto”, confessou.Em relação ao desafio com o Brasil, Queiroz assumiu que é “um jogo de preparação importante para ambas as equipas” onde vai “tomar decisões e iniciativas arriscadas” para poder “ter uma equipa ganhadora”.Na próxima partida de qualificação para o Mundial'2010 frente à Suécia o seleccionador esclareceu que “não existe margem para erro”.“O nosso objectivo é ganhar o próximo encontro oficial e assim sucessivamente até garantir a qualificação”, afirmou.Sobre o reatar da relação com o Sporting, tanto a nível institucional como particular, Queiroz mostrou-se “feliz com isso”, pois é “uma etapa nova”.“No plano particular e pessoal é bom. Estou feliz com isso. É importante que os adeptos saibam que no plano profissional, relativamente à Selecção, correu tudo muito bem. É sempre melhor estar nestas condições e não nas anteriores”, concluiu.

Paulo Ferreira: «Queremos ir ao Mundial»


Paulo Ferreira, defesa do Chelsea, desdramatizou os recentes maus resultados da Selecção Nacional, pois considera que ainda falta um longo caminho a percorrer, com o objectivo de ir ao Mundial' 2010 a manter-se.“Ainda faltam muitos jogos e é lógico que queremos estar presentes no Mundial”, frisou.O defesa é dos poucos internacionais portugueses que continua a trabalhar com o ex-seleccionador nacional, Luiz Felipe Scolari e, por isso, é sempre inevitável pedir que compare o técnico brasileiro com o actual seleccionador.“São treinadores diferentes, cada um com o seu método de trabalho e maneira de ser. Até ao momento estou contente com o que Scolari tem vindo a fazer no Chelsea, mas também estou a gostar bastante de trabalhar com Queiroz”, esclareceu.Apesar de estar agradado com o trabalho de Scolari no Chelsea, o defesa português foi relegado para a condição de suplente, contudo não desanima e admite que quer “jogar sempre, mas nem sempre é possível". "Procuro estar sempre pronto para ajudar a equipa”, disse.

Miguel: «Jogamos sempre para ganhar»


Miguel, defesa do Valencia, mostrou-se motivado para representar Portugal no jogo particular com o Brasil, no Bezerrão, em Gama.“Prometo muito empenho e quero dignificar com muito orgulho a camisola portuguesa, que é o auge de qualquer jogador”, esclareceu.O encontro com os brasileiros acarreta muitas dificuldades, mas Miguel salienta que o objectivo passa por trazer um triunfo para Portugal e assume que “defrontar o Brasil é sempre motivante para qualquer jogador”.“Não é um jogo fácil, mas já os vencemos duas vezes e, apesar de ser um amigável, ninguém quer perder. Vamos fazer este jogo com o intuito de vencer. Jogamos sempre para ganhar”, declarou.

Acidente na A1 atrasa jogadores


O acidente que esta segunda-feira fez um morto e um feriado grave na A1 (explosão de um camião que transportava combustíveis junto a Santa Iria da Azoia), obrigando a que a auto-estrada fosse fechada nos dois sentidos, impediu alguns jogadores convocados por Carlos Queiroz de chegar até às 12 horas ao hotel onde a Selecção Nacional se concentrou. No entanto, seguirão a horas com a equipa para o Brasil.Quem só se junta amanhã ao grupo é Deco. O médio do Chelsea já viajou para o Brasil, onde inaugura o Instituto Deco20.

Não há baixas na Selecção


Todos os jogadores convocados por Carlos Queiroz estão em condições de seguir viagem para o Brasil, inclusivamente Pepe. O seleccionador nacional anunciou que a avaliação feita à chegada ao hotel não revelou problemas em qualquer jogador."Não há nenhuma baixa. Todos os jogadores convocados vão viajar. Será minha responsabilidade gerir algumas decisões que têm a ver com as particularidades de cada um dos jogadores, mas sem afectar o que pretendemos fazer", declarou o seleccionador, em conferência de imprensa.

César Peixoto: «Selecção vai provar qualidade»


"É um marco". Foi assim que César Peixoto reagiu, à chegada ao hotel onde a Selecção Nacional se concentrou tendo em vista a deslocação ao Brasil, quando foi questionado sobre o que sente por estar nos convocados de Carlos Queiroz."Estou aqui com orgulho e alegria. Venho para dar o melhor e ajudar a equipa a fazer um bom jogo", disse.César Peixoto considera que a Selecção Nacional " tem muita qualidade e vai dar a prova cabal disso frente ao Brasil".

Xabi Alonso: «Pressão de estar no topo é agradável»


Xabi Alonso, médio do Liverpool, atravessa um dos melhores momentos da carreira, pois os “reds” tiveram um dos mais bem conseguidos arranques de campeonato de sempre, logrando 32 pontos em 13 partidas.O espanhol campeão da Europa assegura estar confortável com a pressão que advém da boa campanha da formação de Rafael Benítez, líder do campeonato em igualdade pontual com o Chelsea.“Existe sempre pressão para um profissional. Estou há algum tempo aqui e a verdade é que é agradável ter pressão por estar no topo da classificação”, frisou.No entanto, Xabi Alonso não se deixa iludir pelos bons resultados, alertando que a equipa deve manter os pés na terra e apenas pensar em vencer o próximo jogo.“Agora há muitos jogadores que vão representar as suas selecções e quando regressarem temos de pensar apenas no próximo compromisso com o Fulham”, salientou.Apesar dos bons resultados da equipa de Rafa Benítez o médio mostrou-se inconformado, pois considera que há espaço para o grupo crescer.“Estamos a fazer as coisas bem, mas há algumas que podem ser melhoradas”, rematou.

Quatro elementos dos No Name Boys ouvidos no DIAP


Eram 10:30 quando quatro dos 30 elementos dos No Name Boys detidos domingo começaram a ser ouvidos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa (DIAP). A partir das 14 horas deverão começar a ser ouvidos mais 12 no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa. A PSP realizou 40 buscas a residências e instalações da claque benfiquista No Name Boys, tendo detido 30 pessoas e apreendido droga e tochas incendiárias. Fonte policial revelou que a operação, no âmbito de uma investigação a cargo do DIAP de Lisboa, visou líderes e outros membros dos No Name Boys que têm vindo a agredir adeptos de claques rivais e também elementos das forças policiais. No decurso da operação foi também possível apurar que alguns dos membros daquela claque do Benfica se dedicavam ao tráfico de estupefacientes. Entre os detidos estão os líderes da claque e vários seguidores dos No Name Boys, cujas residências foram alvo de busca. Alguns foram detidos já com mandado de detenção, numa investigação que envolveu escutas telefónicas.

Ronaldo: «Estou a 70 por cento»


Ronaldo, que ficou conhecido como "O Fenómeno" depois da sua passagem pelos "grandes" europeus, como o Barcelona, o Real Madrid ou o AC Milan, quer regressar aos relvados melhor do que nunca.O jogador brasileiro, que recupera de (mais) uma lesão num joelho, lembrou o mau momento que atravessou: “Pensei muitas coisas mas nenhuma era boa”.As revelações foram feitas numa entrevista ao Canal +, na qual o fisioterapeuta de Ronaldo, Bruno Mazziotti, contou o momento vivido pelo atleta quando o tendão da rótula se voltou a romper em Fevereiro: “Não parava de chorar e de gritar ‘Outra vez não. Agora acabou mesmo!’”.Após o período de recuperação, em que se submeteu a sete horas diárias de fisioterapia, o brasileiro quer regressar rapidamente ao activo. Assim, tem realizado treinos, da parte da manhã, no Flamengo e, à tarde, faz trabalho de ginásio.“Estou a 70 por cento. Ou seja, estou muito perto de voltar a jogar” revelou "O Fenómeno".Ronaldo afirmou, ainda, que a recuperação se deve ao seu fisioterapeuta, que se mostrou incansável no apoio que lhe deu: “É tudo graças à paciência do Bruno. Inclusivamente, houve vezes em que me tratou do joelho enquanto eu dormia”.

Regresso

Ronaldo procura um clube para representar. Márcio Braga, presidente do Flamengo, reconheceu existir um interesse do clube: “Se o tivéssemos, era necessário ampliar o Maracanã”.O representante do jogador, Fabiano Farah, já avisou: “Queremos um projecto que esteja à altura da história de Ronaldo”.

Arshavin: «É um sonho jogar no Bayern»


Andrei Arshavin muda o discurso conforme as circunstâncias. Só não altera uma coisa: "Não jogarei mais no Zenit". O atacante russo reforça o desejo trocar de clube mas dá nomes diferentes todos os dias. Depois de Real Madrid e Barcelona, diz agora que "é um sonho jogar no Bayern Munique". As declarações foram proferidas ao "Bild". Arshavin tem contrato com o Zenit até 2010 mas já referiu que não faz intenção de o cumprir até ao fim.

Real Madrid de olho na Luz


Foram cinco os clubes presentes no Estádio da Luz em missão de “espionagem”. À cabeça, o colosso espanhol Real Madrid, que enviou emissários a Lisboa para observar o encontro. Para além dos merengues, outros responsáveis de emblemas europeus estiveram presentes na bancada encarnada.A saber, o Borussia de Dortmund, da Bundesliga alemã, e a Fiorentina, de Itália. Recorde-se que o colectivo transalpino seguiu, no passado recente, as exibições do brasileiro David Luiz que, ontem, regressou aos convocados para um jogo da Liga.Refira-se que Belenenses e Sporting estiveram igualmente representados: assim, todos os clubes lisboetas da Liga estiveram presentes na Luz.

Shevchenko oferecido ao Real


Aos 32 anos, Andrei Shevchenko ainda sente que tem muito para dar ao futebol mas condição de suplente no Milan impede-o de se sentir importante, daí que já tenha pedido para sair. Neste contexto, o Real Madrid surge como uma boa solução. Conta a "Marca", que a "bola relação entre Pedja Mijatovic, director deportivo do clube 'blanco', e Adriano Galliani, administrador da equipa italiana, poderia reactivar a relação".Shevchenko - que para Berlusconi "é como um filho" - até começou a temporada a titular mas o Milan perdeu com o Bolonha e Ancelotti mudou o esquema táctico. A partir daí foi suplente e até já chegou a não ser convocado.