domingo, 19 de outubro de 2008

Suazo: «Penafiel teve mérito»


O avançado Suazo, que regressou à equipa após uma ausência de um mês, considerou o Penafiel o grande responsável pelas dificuldade encontradas pelo Benfica ao longo do encontro."É por isso que o futebol é bonito. Tivemos pela frente um adversário de grande nível, que teve muito mérito. Mas conseguimos ganhar, graças ao apoio de um grande público", afirmou à TVI o atacante hondurenho.O goleador centro-americano, que marcou a grande penalidade que confirmou o triunfo benfiquista, também demonstrou optimismo para o jogo da Taça UEFA com o Hertha, em Berlim, na quinta-feira. "Esta vitória dá-nos confiança para o com o Hertha", observou.

Quique: «Queríamos ter jogado bem»


O técnico Quique Flores, apesar de a equipa ter garantido a passagem para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal, desdramatizou a má exibição global encarnada."Queríamos ter jogado bem, mas isto não aconteceu. A partida foi ficando cada vez mais difícil, especialmente porque o adversário estava bem posicionado no relvado. Foi difícil dar a volta a isto", considerou o treinador espanohol à TVI. "Sofremos, mas o comportamento do Penafiel foi muito positivo."O facto de ter utilizado vários jogadores que não são titulares indiscutíveis, muitos deles com actuações bastante discretas diante do Penafiel, mereceu uma análise algo pragmática por parte de Quique Flores."Temos um plantel e todos são jogadores do Benfica. Eles sabem que tem de ganhar, seja quem estiver a jogar. Estes jogadores fazem parte do primeiro pantel do Benfica e qualquer um jogador pode entrar na equipar. De qualquer modo, depois de uma má partida, não posso atirar a toalha ao chão e sim devo procurar retirar o melhor rendimento dos jogadores", sublinhou.

Águias sofrem para seguir na Taça


Benfica e Penafiel não conseguiram marcar qualquer golo em 120 minutos de futebol. No desempate por pontapés da marca de grande penalidade, os encarnados foram perfeitos enquanto os penafidelenses falharam uma conversão. Suazo fechou as contas da eliminatória

José Mourinho: «Depois do Inter regresso a Inglaterra»


José Mourinho garantiu que pretende regressar a Inglaterra quando terminar a sua ligação com o Inter."Estou apaixonado pela liga inglesa e de certeza que lá voltarei um dia", disse o técnico português no final da goleada (4-0) dos nerazzurri na casa da Roma, negando também rumores que dão conta de negociações com o Liverpool. "Toda a gente diz que quero ir para Espanha e que quero ser seleccionador português mas isso não é verdade. Depois do Inter quero regressar a Inglaterra", contou Mourinho que, no entanto, esclareceu: "Tenho contrato com o Inter e estou feliz no clube."

Pepe junta-se a Ronaldo na corrida à Bola de Ouro


O internacional português Pepe, actualmente ao serviço do Real Madrid, juntou-se a Cristiano Ronaldo (Manchester United) na corrida à Bola de Ouro, uma vez que o seu nome figura na lista de 30 candidatos hoje divulgada pela revista francesa France Football. O extremo do Manchester United, que em 2007/08 foi premiado com a Bota de Ouro pelos seus 31 golos apontados no campeonato inglês, perdeu o troféu de 2007 para o brasileiro Kaká (AC Milan), que também compõe a lista. Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi (Barcelona), respectivamente 2.º e 3.º na votação anterior, são apontados como principais candidatos ao troféu que distingue o melhor futebolista do ano a actuar nos diversos campeonatos da Europa e cujo vencedor será anunciado a 2 de Dezembro. Se for eleito, o jovem jogador português, de 23 anos, será o terceiro português a receber o prémio, depois de Eusébio, em 1965, e Luís Figo, em 2000. Já Pepe, de 25 anos, campeão de Espanha, surge pela primeira vez entre os nomeados, aparecendo juntamente com o espanhol Sérgio Ramos, seu companheiro do eixo defensivo do Real Madrid.

Armada espanhola

A lista é dominada por espanhóis, surgindo sete campeões europeus entre os nomeados. Além de Torres, Xavi, Casillas e Ramos, também Senna, Villa e Fabregas estão entre os 30 candidatos ao prémio. A nível de clubes, o Real Madrid, com cinco designados, e o Manchester United, com quatro, são os mais representados. Entre os nomes apontados, Kaká é o único que já consta na galeria de vencedores, notando-se as ausências do médio brasileiro Ronaldinho (AC Milan) e defesa italiano Fabio Cannavaro (Real Madrid), galardoados em 2005 e 2006, respectivamente.

Lista dos 30 nomeados:

Adebayor (Togo, Arsenal).
Aguero (Argentina, Atlético Madrid).
Arshavin (Rússia, Zenit São Petersburgo).
Ballack (Alemanha, Chelsea).
Benzema (França, Lyon).
Buffon (Itália, Juventus).
Casillas (Espanha, Real Madrid).
Cristiano Ronaldo (Portugal, Manchester United).
Drogba (Costa do Marfim, Chelsea).
Eto'o (Camarões, Barcelona).
Fabregas (Espanha, Arsenal).
Gerrard (Inglaterra, Liverpool).
Ibrahimovic (Suécia, Inter Milão).
Kaká (Brasil, AC Milan).
Lampard (Inglaterra, Chelsea).
Messi (Argentina, Barcelona).
Pepe (Portugal, Real Madrid).
Sérgio Ramos (Espanha, Real Madrid).
Ribéry (França, Bayern Munique).
Rooney (Inglaterra, Manchester United).
Senna (Espanha, Villarreal).
Toni (Itália, Bayern Munique).
Torres (Espanha, Liverpool).
Van Der Sar (Holanda, Manchester United).
Van Der Vaart (Holanda, Real Madrid).
Van Nistelrooy (Holanda, Real Madrid).
Vidic (Sérvia, Manchester United).
Villa (Espanha, Valência).
Xavi (Espanha, Barcelona).
Zhirkov (Rússia, CSKA Moscovo).

Aimar em dúvida para a UEFA


A presença de Pablo Aimar no jogo da Taça UEFA, contra o Hertha de Berlim, na próxima quinta-feira, está longe de garantida. O internacional argentino continua com limitações físicas – por isso está fora do embate de hoje com o Penafiel – e o próprio Quique Flores dá a entender que não tem a sua disponibilidade assegurada.“Não sei [se vai estar apto], tenho tanta vontade quanto vocês que recupere. Tenho muita vontade que estejam todos os jogadores disponíveis para fazer a equipa que temos na cabeça”, dizia ontem o técnico espanhol.Aimar está praticamente restabelecido dos problemas musculares contraídos frente ao FC Porto e, depois, Sporting. A paragem mais recente do número 10, na sequência do dérbi com os leões, foi também aproveitada para o futebolista intensificar trabalho específico de recuperação, necessário na sequência da intervenção cirúrgica a que foi submetido quando estava no Saragoça, para corrigir uma pubalgia.