domingo, 21 de setembro de 2008

Scolari e o empate com o Man Utd: «Foi um dos nossos melhores jogos»


O Chelsea empatou este domingo com o Manchester United, no jogo grande da quinta jornada da Premier League. Os londrinos estiveram a perder após o golo de Ji-Sung Park, aos 18 minutos, mas reagiram e chegaram ao empate por Kalou. O treinador dos blues, Luiz Felipe Scolari, considerou o empate como aceitável e sublinhou o desempenho do Chelsea.
«Acho que o resultado é justo, tivemos mais oportunidades, mas desperdiçámos algumas», começou por dizer o ex-seleccionador de Portugal, em declarações à Sky Sports. «Foi um dos nossos melhores jogos, porque tivemos imensos problemas, tal como o United», analisou, lembrando as contrariedades das equipas, antes e durante o encontro.
Scolari argumentou que o Manchester United «controlou a partida por cinco, dez, quinze minutos», e que, nesse período, os red devils «foram melhores» que o Chelsea. «Jogaram mais, marcaram um golo e, depois disso, nós melhorámos, mas falhámos algumas ocasiões, o que foi defeito nosso», referiu Felipão.
O técnico dos londrinos explicou ainda a utilização de Drogba, voltou a jogar em Stamford Bridge, após ter recuperado de lesão: «Pus o Didier, para actuar 45 minutos ele está pronto. Conseguiu segurar a bola na frente e isso permitiu à equipa chegar mais à frente.»

Scolari abre a porta à contratação de Cristiano Ronaldo


O brasileiro Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal e actual treinador do Chelsea, "abriu a porta" à contratação do português Cristiano Ronaldo, avançado do rival Manchester United, que hoje qualificou como um “dos três melhores futebolistas do Mundo". "Talvez na próxima época esteja de novo comigo. Se quiser mudar-se, a porta está aberta. Quando cheguei a Portugal, Ronaldo era um miúdo de 17 anos. Hoje, é um dos três melhores futebolistas do Mundo", sustentou Scolari. Os comentários do técnico, que já orientou Cristiano Ronaldo quando desempenhava as funções de seleccionador de Portugal, surgem a dois dias do confronto com o Manchester United, que bateu o Chelsea na época passada na luta pelo título inglês e europeu. "Ele melhorou muito nestes últimos cinco ou seis anos. Consigo vê-lo como capitão da selecção portuguesa, porque possui confiança para isso. Ajuda os colegas e tem uma boa atitude, tanto dentro como fora do campo", disse o técnico brasileiro.

Ferguson prevê nova investida do Real por Cristiano Ronaldo em Janeiro


O treinador do Manchester United, Alex Ferguson, espera nova investida do Real Madrid, na abertura do mercado de Inverno, em Janeiro, para tentar levar para a capital espanhola o português Cristiano Ronaldo. O técnico escocês faz a afirmação numa entrevista hoje publicada no “Daily Express”. “Não se inquietem, vai recomeçar em Janeiro. O interesse do Real por Cristiano Ronaldo continuará”, diz Ferguson, que durante todo o Verão se opôs tenazmente à ida do internacional português para o campeão de Espanha, não obstante os 85 milhões de euros oferecidos. E, depois, Ferguson deixa o aviso à navegação. “Tem quatro anos de contrato. Estamos em boa posição para impedir o Real Madrid”, afirma ainda. Se o técnico do Manchester United tiver razão, no fim do ano teremos nova novela protagonizada por Cristiano Ronaldo

Suazo faz ressonância magnética


O avançado Suazo irá fazer na tarde deste domingo uma ressonância magnética para determinar a gravidade da lesão (mialgia na face posterior da coxa direita) sofrida diante do Nápoles.Como na véspera, o atacante centro-americano fez apenas tratamento na manhã deste domingo, na mesma altura que os companheiros de plantel realizavam o último treino antes do jogo de amanhã com o P. Ferreira.O central brasileiro David Luiz, a recuperar de uma pubalgia, também não esteve no relvado este domingo.

Recuperado da lesão sofrida diante do FC Porto, que o impediu de estar disponível para o jogo da Taça UEFA com o Nápoles, o médio-ofensivo argentino Pablo Aimar foi convocado pelo técnico Quique Flores para o encontro de amanhã com o P. Ferreira. No entanto, a presença de Aimar no onze diante dos pacenses, como o próprio técnico encarnado admitiu este domingo, surge como uma possibilidade remota.Na lista de 19 nomes destaque ainda para as "estreias" do central Miguel Vítor (que será titular, rendendo o castigado Luisão) e do lateral-esquerdo Jorge Ribeiro.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Quim e Moreira

Defesas: Maxi Pereira, Miguel Vítor, Sidnei, Léo e Jorge Ribeiro

Médios: Binya, Yebda, Carlos Martins, Balboa, Ruben Amorim e Aimar

Avançados: Reyes, Cardozo, Di María, Urreta, Makukula e Nuno Gomes

Quique: «Estamos no bom caminho»


O técnico Quique Flores desdramatizou este domingo o facto de a equipa encarnada ainda não ter vencido na Liga Sagres - empatou fora com o Rio Ave e em casa com o FC Porto nas duas primeiras jornadas do campeonato."Não estou preocupado, mas sim consciente da responsabilidade. A equipa está em crescimento, mas o caminho é duro e difícil", afirmou o treinador espanhol ao fazer ao antevisão do encontro de amanhã com o P. Ferreira, no Estádio da Mata Real. "As partidas são para ganharmos, mas o campeonato é uma corrida de fundo e não uma maratona. O Rui Costa e o presidente [Luís Felipe Vieira] estão conscientes de que a situação vai se alterar. Estamos no bom caminho", acrescentou.Com Luisão castigado e obrigado a apostar na mais jovem dupla de centrais de toda a história do clube - Miguel Vítor e Sidnei tem apenas 19 anos -, Quique Flores passou uma mensagem de grande confiança nos jogadores que irão defrontar a formação pacense. "Este início tem sido complicado em termos de circunstâncias. Mas há outros jogadores com vontade de mostrar qualidade e tenho a máxima confiança neles", observou Quique Flores , referindo, naturalmente, a Miguel Vítor e Sidnei.O técnico espanhol também explicou a razão pela qual o treino deste domingo começou com um atraso de uma hora e 40 minutos em relação ao horário marcado. "Estivemos 20 dias sem competição, a equipa está em construção, portanto existem mais informações a transmitir e correções a fazer."Em relação à equipa para o jogo de amanhã, numa altura em que Aimar está recuperado e em condições de jogar, Quique Flores deu a entender que o médio-ofensivo argentino não será opção para o onze. "Não vamos hipotecar a saúde do jogador por um resultado. Não podemos esquecer que há um jogo muito importante [o dérbi com o Sporting] para a semana", observou.Quanto ao "caso Cardozo", o treinador benfiquista deixou claro que conta com o avançado paraguaio e que o castigo imposto ao atleta no fim-de-semana passado já está completamente ultrapassado. "Cardozo continua a ser o mesmo jogador para mim e com a mesma importância", frisou Quique.

Di María em risco


Figura do Campeão Olímpico em Pequim, Di María arrisca-se a perder o lugar na equipa encarnada em Paços de Ferreira. Em Nápoles, o argentino jogou à frente, formando dupla com David Suazo, mas a fraca prestação pode levá-lo ao banco de suplentes amanhã, no regresso da Liga.É certo que Di María não deixa de ser alternativa para a direita, no lugar onde actuou Urreta no encontro da Taça UEFA, mas não é o único, nem tão-pouco será o que maior consenso reúne, depois de ainda não ter conseguido mostrar em Portugal o brilho evidenciado na selecção olímpica, que lhe valeu a chamada à equipa principal das pampas.Urreta é outro dos candidatos à posição, apesar de, também ele, ter demonstrado em Nápoles apontamentos menos positivos, alguns deles devido à inexperiência própria de quem abraça uma aventura europeia aos 18 anos. Balboa, por seu lado, tarda em conseguir afirmar-se na formação benfiquista, apesar de ter chegado com o rótulo de estrela, depois de ter sido contratado ao Real Madrid.

Martínez joga hoje antes de viajar


Cristian Martínez, o avançado hondurenho (à direita na foto) que é apontado como reforço da equipa de juniores do Benfica, defronta hoje a Costa Rica, em jogo de qualificação para a fase de apuramento do Mundial de sub-20 e, ao que tudo indica, viaja amanhã para Lisboa, segundo garantiu o seu representante, Manrique Amador.O jovem de 18 anos, que está nas camadas jovens do Cagliari, vai encontrar em Lisboa o seu ídolo, de quem recebeu todo o apoio quando, na época passada, se transferiu para Itália. “Desde pequeno tive o sonho de jogar na Europa. David é o meu ídolo e espero que tudo me corra bem como a ele”, afirmou à imprensa hondurenha

Coisas de miúdos


O sector defensivo do Benfica vai ser composto amanhã pela mais jovem dupla de centrais do historial do clube – Miguel Vítor, 19 anos e 84 dias; e Sidnei, 19 anos e 91 dias. Este duo bate por uma questão de dias um outro, formado por Paulo Madeira (19 anos e 209 dias) e Paulinho (19 anos e 93 dias), que o Benfica de Sven-Goran Eriksson utilizou de início no empate a uma bola registado fora, diante do então primodivisionário Feirense a 22 de Abril de 1990.Num desafio em que o Benfica procura atingir o primeiro triunfo oficial, Quique Flores vê-se forçado a apostar num inesperado duo face aos castigos dos habituais titulares, Luisão e Katsouranis, aliados à lesão de David Luiz e ao atraso na preparação de que padece Zoro.O português tem a chance de cumprir os primeiros minutos na presente edição da Liga, prova em que contabiliza somente duas presenças (titular em casa com o V. Guimarães e na Choupana ante o Nacional), ambas em 2007/08, época que terminaria ao serviço... do Aves.

Mourinho: «Não há treinador melhor do que eu»


Tal como aconteceu em Inglaterra, José Mourinho vai deixar igualmente bem vincada a sua marca em Itália. E, ontem, a (ainda) curta estada em terras transalpinas conheceu mais um capítulo.Em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o técnico do Inter voltou a ser igual a si próprio: “Quando cheguei a Londres, disse que era um treinador normal que ia comandar um grupo especial. No dia seguinte, surgiu nos jornais que eu era o ‘special one’. Não me acho especial. E talvez nem seja o melhor treinador do Mundo, mas acho que não há um treinador melhor do que eu.”Pouco depois de o diário desportivo ser colocado nas bancas, teve lugar a conferência de imprensa que serviu para lançar o jogo de hoje com o Torino. Mourinho foi, naturalmente, confrontado com aquelas afirmações e tornou a deliciar os presentes.“A frase é minha, isso é óbvio. Mas respondo com uma pergunta: Você pensa que é o melhor jornalista do Mundo ou pensa que há algum melhor?”, questionou, acrescentando: “Se perguntar ao meu preparador físico [Rui Faria] se ele acha que há alguém melhor do que ele e ele responder que sim, volta já para Portugal, porque eu quero trabalhar com o melhores.”O treinador português foi, depois, interrompido pelo mesmo repórter: “Se lhe tivesse dito que sou o melhor jornalista do Mundo, achar-me-ia inteligente ou arrogante?” E Mourinho respondeu: “Diria que é confiante e que tem grandes possibilidades de trabalhar comigo.”Outro assunto em foco durante a conferência de imprensa de ontem foi a alegada pressão por parte dos jornalistas para que Adriano, regressado do Brasil após uma depressão e autor de um dos golos na vitória do Inter frente ao Panathinaikos, na 1.ª jornada da Liga dos Campeões, seja titular. Pressão que o português recusa: “A equipa é mais importante do que o Adriano. Ele é um dos 30 jogadores que tenho à disposição e será titular quando eu decidir, não quando a comunicação social quiser.”Adriano é um dos 22 convocados para o confronto com o Torino, tal como os portugueses Luís Figo e Ricardo Quaresma.

Ronaldo envolvido em briga numa discoteca


A festa do 32.º aniversário de Ronaldo, numa discoteca do Rio de Janeiro, acabou em confusão. Na verdade, o jogador brasileiro só faz anos amanhã, mas antecipou a comemoração na Sky Lounge, na zona sul da cidade.Por volta das 7.15 da manhã, a imprensa que estava do lado de fora pôde ouvir um tumulto dentro da festa. Um fotógrafo conseguiu registar o momento em que Ronaldo, sem camisa, parece chamar alguém para brigar, mas é contido por amigos, entre eles o jogador Djalminha.Os seguranças afastaram os fotógrafos, enquanto Ronaldo era acalmado. Às 8.30 deixou a discoteca por uma outra saída. O motivo da luta não foi revelado. Já a sua noiva, Bia Antony, grávida de seis meses, deixou o local antes da confusão, às 5.30.