domingo, 9 de agosto de 2009

Magnata russo dá 330 milhões pela Roma


O magnata metalúrgico Mijail Projorov, atual homem mais rico da Rússia, está interessado em investir um total de 330 milhões de euros na compra da AS Roma e posterior reforço da equipa, informa este domingo a imprensa russa.

Segundo o site "Gazeta.ru", Projorov estará disposto a desembolsar 250 milhões de euros pelo clube, que enfrenta sérios problemas financeiros, e destinar mais 80 milhões para novas contratações.

Entre as possíveis contratações está o russo do Tottenham, de Inglaterra, Pavlyuchenko, que ainda não conseguiu demonstrar em Londres todas as suas potencialidades.

Segundo várias fontes, a compra da Roma já terá recebido a anuência do primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, que é quem autoriza os caprichos dos oligarcas russos e que há poucos anos permitiu a Abramovich comprar o Chelsea, de Inglaterra.

A situação deverá ficar mais clara na próxima semana, quando a presidente da Roma, Rosella Sensi, tem prevista uma conferência de imprensa.

Projorov, de 44 anos, converteu-se este ano no homem mais rico da Rússia graças a ter vendido parte dos seus negócios antes da crise económica, tendo uma fortuna pessoal avaliada em 9,5 mil milhões de dólares, mais mil milhões do que Roman Abramovich, que num ano viu a fortuna cair de 24,3 mil milhões para 8,5 mil milhões, devido à crise financeira.