terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Barcelona chega a acordo com Fàbregas


O Barcelona chegou a acordo com Cesc Fàbregas para a mudança do médio para a Catalunha na próxima temporada, adianta a "ONA FM". De acordo com a rádio catalã, falta agora um entendimento entre os clubes para concretizar o negócio.

A rádio acrescenta que os "blaugrana" deverão apresentar uma proposta em breve pelo médio espanhol para tentar convencer o Arsenal a libertar um dos seus jogadores mais influentes. A efetuar-se a transferência, é o regresso de Fàbregas ao Barcelona, depois de ter alinhado nos escalões de formação do clube.

Cristiano Ronaldo rejeitou proposta do Barcelona


O antigo presidente do Real Madrid, Ramon Calderon, revelou que Cristiano Ronaldo rejeitou uma excelente proposta do Barcelona, avaliada em cerca de 30 milhões de euros, porque já tinha tudo acordado com o colosso de Madrid.

«No dia 8 de Dezembro de 2008, Cristiano Ronaldo chegou a acordo com o Manchester United para sair rumo ao Real Madrid. As negociações entre as partes estavam fechadas», revelou Ramon Calderon, em declarações à Eurosport.

O internacional português recebeu depois propostas financeiramente mais lucrativas, nomeadamente do Barcelona, e também do Inter, mas respeitou o acordo com o Real:

«O jogador mostrou a sua boa fé e desejo de jogar no Real Madrid, tendo sido penalizado em cerca de 30 milhões de euros. Com o Barcelona e o Inter a tentar a sua contratação. O jogador resolveu o problema ao manter a sua palavra e ao rejeitar o Barça. Isso demonstrou a sua determinação em não ir para outro clube que não fosse o Real Madrid. Ele rejeitou-os e isso é um dado adquirido.»

CJ da FPF indeferiu recurso do Sp. Braga


Arsenalistas queriam aplicação de castigos a Javi Garcia e Javier Saviola. Órgão máximo da disciplina do futebol indeferiu liminarmente, usando uma linguagem duríssima, o recurso do Sp. Braga.

O Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol indeferiu liminarmente o recurso apresentado pelo Sp. Braga, que pretendia ver castigados os benfiquistas Saviola e Javi Garcia.

Os minhotos, que deveriam ter apresentado o recurso na secretaria da Liga fizeram-no directamente ao CJ, tendo-lhe sido devolvida a documentação. Acabaram por só a 22 de Dezembro fazer entrar o pedido na secretaria da Liga, circunstância que o CJ qualificou de «intempestiva.»

O órgão de recurso do futebol português considerou ainda que a actuação dos minhotos foi contrária à filosofia que subjaz à legislação processual do desporto.

Paul Gascoigne detido pela segunda vez em 48 horas


O antigo internacional inglês, Paul Gascoigne, foi detido pela segunda vez pela polícia britânica em apenas 48 horas. Desta vez foi relacionado com um problema num hotel.


A polícia respondeu a uma chamada do hotel Blackwell Grange, em Darlington, tendo Paul Gascoigne sido levado para uma esquadra local.

O antigo jogador foi ouvido pelas autoridades locais, por ser suspeito de desordem pública, e depois foi libertado.

Paul Gascoigne tinha sido detido no dia anterior alegadamente por se encontrar em estado de embriaguez.

Luisão e Ramires continuam nos convocados do Brasil


O defesa Luisão e o médio Ramires, do Benfica, continuam a figurar no lote de convocados do seleccionador do Brasil, Carlos Dunga, que divulgou esta terça-feira a lista de jogadores para defrontar a República da Irlanda, em encontro particular de preparação para o Mundial-2010.

A convocatória contempla 22 jogadores, com Dunga a deixar de fora Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo, que nos últimos tempos vinham a ser apontados como possíveis entre as opções do seleccionador.

Dunga, aliás, falou especificamente de Ronaldinho Gaúcho: «Analisamos e procuramos sempre opções para o grupo. Neste momento, ele (Ronaldinho) não faz parte.»

O jogo com a Irlanda está marcado para 2 de Março, no Emirates Stadium, habitual «casa» do Arsenal, em Londres (Inglaterra).

Eis a lista completa de convocados:

Guarda-redes: Júlio César (Inter/Ita) e Doni (AS Roma/Ita);

Defesas: Maicon (Inter/Ita), Daniel Alves (FC Barcelona/Esp), Lúcio (Inter/Ita), Juan (AS Roma/Ita), Thiago Silva (AC Milan/Ita), Luisão (Benfica/Por), Gilberto (Cruzeiro/Bra);

Médios: Michel Bastos (Lyon/Fra), Felipe Melo (Juventus/Ita), Gilberto Silva (Panathinaikos/Gre), Josué (Wolfsburgo/Ale), Kleberson (Flamengo/Bra), Ramires (Benfica/Por), Elano (Galatasaray/Tur) e Kaká (Real Madrid/Esp).

Avançados: Julio Baptista (AS Roma/Ita), Robinho (Santos/Bra), Nilmar (Villarreal/Esp), Luís Fabiano (Sevilla/Esp) e Adriano (Flamengo/Bra).

Abidal com paragem de 6 a 8 semanas


O lateral-esquerdo Eric Abidal, do Barcelona, contraiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda no treino desta terça-feira e vai ficar fora dos relvados de seis a oito semanas.

A lesão de Abidal aumenta os problemas defensivos do técnico Pep Guardiola para o encontro do domingo com o Atlético Madrid. Piqué e Rafa Márquez, expulsos contra o Getafe, terão de cumprir castigo, enquanto Daniel Alves e Touré encontram-se lesionados.

Luisão: «Estamos prontos para mais esta decisão»


O Benfica defronta, esta terça-feira à noite, o Sporting, em jogo das meias-finais da Taça da Liga. E Luisão, embora consciente das dificuldades que esperam a equipa da Luz, está confiante na vitória.

"Estamos prontos para mais esta decisão. Sabemos que não será fácil, pois o adersário tem qualidade, mas temos consciência do nosso valor e vamos fazer o melhor", afirmou o central brasileiro, através da sua assessoria de imprensa, citado pelo Globo.

Águias com 4 novidades no dérbi


No final do desafio com o V. Setúbal, Jorge Jesus avisou que teria de promover algumas alterações na equipa de forma a gerir o cansaço que alguns jogadores já apresentam. O técnico de 55 anos vai mudar quatro atletas - um em cada sector da equipa - em relação ao onze que empatou no Bonfim, no passado sábado.

Começando pelo ataque, é provável que Saviola possa ser rendido por Éder Luís. Os dois avançados têm características semelhantes e o argentino tem evidenciado alguns sinais de fadiga, além desta ser uma excelente oportunidade para ver um dos reforços em ação. Cardozo, que atravessa um momento menos positivo, continuará no onze de forma a poder readquirir os índices de confiança que revelou em 2009.

Já na defesa, a principal novidade prende-se com a possibilidade de Ruben Amorim render Maxi Pereira no lado direito da defesa. O ex-belenense conhece bem a posição e permite ao técnico realizar alterações táticas sem ter de fazer substituições devido à polivalência do jogador.

Esta característica também pode ser crucial devido à condição física de Ramires. O internacional canarinho foi poupado frente aos sadinos, mas a sua utilização só será definida a poucas horas da partida. Caso o sul-americano apresente queixas é provável que Ruben Amorim comece a partida no lado direito do losango e Maxi inicie o desafio.

Cardozo desejado em Inglaterra


Mesmo com o mercado de transferências fechado, as exibições dos jogadores do Benfica continuam a ser seguidas. Segundo a imprensa britânica, Cardozo é o principal alvo do Aston Villa, Everton, Sunderland, Blackburn e Tottenham.

Com contrato até 2014, e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, o avançado de 26 anos excluiu recentemente a hipótese de abandonar a Luz antes do Mundial. Aliás, com o incidente sofrido por Cabañas - foi baleado no México -, o Tacuara será o ponta-de-lança dos guaranis na África do Sul.

Melhor Martins está de volta


Carlos Martins pode ser o jóquer a utilizar hoje à noite por Jorge Jesus na meia-final da Taça da Liga, em Alvalade. À beira de igualar o recorde pessoal de golos numa temporada, fixado em 7 disparos certeiros (2004/05 ao serviço do Sporting), o internacional português é forte candidato a integrar o meio-campo dos encarnados, naquela que seria a segunda vez, a primeira em termos oficiais, a atuar no anfiteatro leonino.

Polivalente por natureza, o que lhe permite desempenhar quase todas as missões na intermediária, Carlos Martins pode evoluir hoje à noite na posição 10, normalmente ocupada por Aimar, ou no lado direito do diamante, pertença normalmente de Ramires. O argentino não suporta uma sobrecarga de jogos (alinhou durante 73 minutos no Bonfim...), enquanto o brasileiro encontra-se num deficitário momento de forma, tornando-se assim complexo descortinar em qual dos postos específicos vai o treinador dos encarnados lançar Carlos Martins, jogador cuja fibra e entrega ao jogo tornam num trunfo em dérbis e clássicos.