segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Robinho assina pelo Manchester City


O Manchester City é que se ficou a rir no meio da “tempestade Robinho”, que nos últimos dias afectou Madrid e também algumas zonas de Inglaterra. O avançado brasileiro custou aos cofres dos citizens 42 milhões de euros, preparando-se agora para ser figura de proa da turma de Manchester. A informação foi avançada pelo presidente do Real Madrid, Ramon Calderon, à rádio Cadena Ser.Robinho, que nos últimos dias esticou a corda com o objectivo de abandonar os merengues rumo ao Chelsea de Scolari, acabou mesmo por conseguir “visto” do emblema blanco para mudar de ares, mas não para a capital Londres.De acordo com os media espanhóis, Robinho deverá assinar por cinco anos com o City, ganhando qualquer coisa como 6 milhões de euros por ano, números bem distantes dos 1,7 milhões que auferia no Real.

Berbatov no Manchester United


O búlgaro Dimitar Berbatov é reforço do Manchester United, apesar de nos últimos minutos antes do mercado de transferências fechar o rival City se tenha metido ao “barulho”. De acordo com o The Times, os dois clubes de Manchester apostaram forte na contratação do profícuo goleador do Tottenham, mas o craque decidiu tornar-se red devil, tendo viajado até ao centro de treinos de Carrington, casa dos mancunianos, onde realizou testes médicos e conversou pela primeira vez com Sir Alex Ferguson.

Chelsea ainda não convence



O Chelsea perdeu ontem os primeiros pontos na Liga inglesa ao empatar a um golo com o Tottenham, em Stamford Bridge, num dos mais clássicos dérbis da cidade de Londres. Com três internacionais portugueses no onze inicial, Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco (Paulo Ferreira não saiu do banco), a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari decepcionou os adeptos, não apenas pelo resultado como ainda pela qualidade do futebol praticado.
Frente ao ‘lanterna vermelha’, que nos dois primeiros jogos tinha averbado outras tantas derrotas, o Chelsea até começou bem o jogo. Ganhou ascendente, o seu meio-campo de luxo, formado por Essien, Deco e Lampard, impôs alta rotação ao jogo e pouco depois dos 20 minutos conseguiu asfixiar o adversário. No curto espaço de dois minutos, Anelka falhou um golo fácil, Essien atirou com estrondo à barra e Belletti acabou mesmo por marcar, na sequência de um pontapé de canto apontado por Deco. Estavam decorridos 27 minutos de jogo e o Tottenham parecia encostado às cordas.
Inexplicavelmente, contudo, e quando o adversário parecia à beira do ‘KO’, o Chelsea baixou o ritmo. O rival londrino aproveitou para deitar a cabeça de fora e acabou por chegar à igualdade a poucos segundos do final da primeira parte.
No segundo tempo, o Tottenham fechou-se bem, passou até a discutir zonas do campo das quais antes abdicara e o jogo entrou numa toada de maior equilíbrio até ao final.

Cautelas por Léo


A situação de Léo está a ser seguida pelo departamento clínico. O brasileiro teve de abandonar o confronto com os dragões devido a dores no adutor direito (suspeita-se de contractura) e hoje vai fazer uma ecografia. Contudo, a situação do lateral não deve ser grave, pois, quando sentiu uma picada, solicitou a saída e não deve ter rasgado o músculo. O exame médico vai dissipar as últimas dúvidas.

Makukula pode ir para Man. City


O avançado Makukula pode estar a caminho do Manchester City. A negociação com o Benfica tem sido intensa nas últimas horas, estando em cima da mesa o empréstimo de uma época com opção de compra. O emblema inglês deseja a todo o custo fechar a operação, por forma a colmatar a vaga deixada em aberto pela lesão de Bojinov. O Benfica não coloca obstáculos à saída, situação essa que pode precipitar o ataque a Ewerthon, atacante do Saragoça.

Manchester City comprado por investidores árabes


Um grupo económico dos Emiratos Árabes Unidos adquiriu a maior parte do capital do Manchester City. A notícia é hoje dada por um site de informação económica. “O clube de futebol inglês da Premier League Manchester City foi comprado pelo grupo Abou Dahbi, Desenvolvimento e Investimento (ADUG)”, lê-se no site “Arabian Business”. De acordo com este site, que não indica o montante envolvido na aquisição, o acordo foi alcançado ontem à noite entre o ADUG e o actual presidente do clube, Thaksin Shinawatra, ex-primeiro-ministro da Tailândia. As negociações foram iniciadas há três semanas. “Daremos mais detalhes mais tarde, mas trata-se de um grande acontecimento para o clube e o Abou Dhabi”, afirma Souleimane al-Fahim, membro da direcção do ADUG e que representará os investidores na administração do Manchester City. “O nosso objectivo”, continuou aquele responsável em declarações ao “Arabian Business”, “é fazer do Manchester City o maior clube do Campeonato de Inglaterra e, para começar, terminar esta temporada nos primeiros quatro lugares”. O ADUG, referiu ainda Souleimene al-Fahim, “resolverá todos os problemas do clube, liquidará as dívidas e financiará a contratação dos melhores jogadores do mundo”. Shinawatra, acusado no seu país de corrupção, demitir-se-á do lugar que ocupa no clube, onde se manterá, contudo, como presidente honorário, sem qualquer responsabilidade administrativa.

Suazo quer fazer 20 golos


Sem tempo para respirar, David Suazo prossegue a adaptação ao Benfica. Ontem, realizou o segundo treino com os novos companheiros, menos de um dia depois de ter subido ao relvado do Estádio da Luz para ser ovacionado e conhecer aquela que será a sua casa durante um ano. Não fosse o facto de o certificado internacional não ter chegado a tempo, talvez o novo portador da camisola 30 encarnada tivesse tido a oportunidade de se estrear de águia ao peito logo no clássico com o FC Porto (até entrou na convocatória de 20 jogadores elaborada por Quique Flores, mas apenas para se adaptar). E foi precisamente no dia do clássico que Suazo exprimiu a sua satisfação por poder envergar a camisola do Benfica. A primeira recebida tem já destinatário, segundo confessou numa entrevista ao jornal hondurenho "Diez". "É para o meu pai. Dar-lha-ei mal chegue a San Pedro Sula", confessou, sem conseguir disfarçar a emoção. "Estou feliz e entusiasmado com este novo desafio na minha carreiro. Sinto-me com vontade de jogar já, espero estrear-me o quanto antes", afiançou, reforçando que as "expectativas são grandes".
O avançado explicou depois os motivos que o levaram a optar pelo emblema português, em prejuízo de outros. "Se quisesse, tinha ficado no Inter, mas o que quero é jogar, e aqui vou fazê-lo mais vezes", reconheceu, revelando outros atractivos para a sua decisão. "O Benfica tem um projecto muito interessante, que inclui ganhar o campeonato e lutar pela Taça UEFA. Fez grandes contratações e tem jogadores do calibre de Nuno Gomes, Pablo Aimar, Reyes e Di María."
Revelando ainda que Rui Costa lhe disse para "estar tranquilo" e que constitui "parte importante no projecto do clube", Suazo refutou o cenário de uma "despromoção" por ter trocado um campeonato competitivo por outro de menor expressão: "Cada um tem a sua forma de interpretar as coisas, mas estou sereno e feliz. Sei que não é como o campeonato de Espanha ou de Inglaterra, mas é um campeonato com jogadores importantes e de grande nível."
Expressando o desejo de atingir os 20 golos - "Oxalá", disse, por entre risos -, Suazo qualificou de "experiência inolvidável" o facto de ter posado com a águia Vitória

Katso pediu desculpa


Katsouranis pediu desculpa aos companheiros e equipa técnica logo no final do clássico com o FC Porto, no último sábado. O camisola 8 cometeu uma grande penalidade sobre Lucho logo aos dez minutos de jogo - resultou na vantagem dos dragões - e, aos 59', acabou por ver a segunda cartolina amarela, a castigar uma entrada sobre o ex-companheiro Rodríguez. O conjunto da Luz ficou, pois, obrigado a enfrentar a (mais de) meia hora que restava de jogo em desvantagem numérica e o (agora) defesa-central não teve problemas em assumir os erros perante todo o grupo. Assim que recebeu ordem de expulsão de Jorge Sousa, rumou ao balneário e foi aí que, perante Quique Flores e os seus colegas, pediu perdão a todos pelo sucedido. As desculpas foram prontamente aceites e a situação finou sanada. Afinal, no seio do balneário encarnado, ninguém quis encarar este cenário como anormal.
De resto, e ao que foi possível apurar, Katso não ficou psicologicamente afectado com a expulsão no embate com os azuis e brancos. O polivalente jogador benfiquista tem já vasta experiência a nível de clubes e também da sua selecção nacional, pelo que encara a exibição contra o FC Porto como menos boa. E nada mais.

Aimar arrisca paragem prolongada


Pablo Aimar arrisca paragem prolongada, na sequência da lesão muscular contraida no clássico da Luz, sábado, frente ao FC Porto.

O número 10 argentino foi obrigado a abandonar o recinto de jogo ao minuto 50, após um sprint fatídico que tera feito romper o músculo da coxa esquerda. O próprio Quique Flores disse, no final do encontro, que a situação do médio ofensivo era «grave», pois tudo apontava para «um corte», ou seja, uma possível rotura ou microrrotura. Quer isto dizer que Pablo Aimar poderá estar fora de competição durante algumas semanas. Ontem ainda não existiam dados muito concretos sobre a extensão da mazela, uma vez que apenas hoje decorridas quase 48 horas desde o momento da lesão, se poderá ter uma ideia precisa, após realizar exames médicos

Ataque final a Seitaridis


A hora do tudo ou nada. Rui Costa vai aproveitar os últimos momentos antes do encerramento do mercado de Verão para oferecer a Quique Flores o lateral-direito grego Seitaridis, o qual foi ontem... titular no Atlético Madrid.O director desportivo do Benfica tem confiança nas capacidades de Maxi Pereira, jogador que vem cumprindo a função, mas pretende enriquecer ainda mais o plantel, fornecendo-lhe outra alternativa. Caso seja bem sucedido, o emblema da Luz ganha um potencial titular.Quique Flores, esse, deixaria de ser obrigado a proceder a adaptações para esse lado do sector defensivo, situação a que foi obrigado devido às transferências de Nélson e Luís Filipe. Quando questionado antes do clássico sobre a pouca profundidade do plantel benfiquista nesse lugar, o treinador espanhol sustentou que a missão podia ser cumprida por Maxi, Miguel Vítor ou Ruben Amorim.
Sossegar katsouranis .
Além de poder vir a ser um potencial titular, Seitaridis serviria para estabilizar um pouco o compatriota Katsouranis. Expulso anteontem no clássico com o FC Porto, o polivalente benfiquista decaiu de produção desde que assentou arraiais no eixo da defesa, facto a que se aliou ainda a partida de Karagounis.O nascimento do filho -lo também querer abandonar Portugal, mas Rui Costa conseguiu convencê-lo a ficar na Luz. Seitaridis seria como que uma âncora para o camisola 8.

Quaresma já fez os testes médicos



Ricardo Quaresma está na sede do Inter para assinar o contrato. O internacional português passou a manhã a fazer os testes médicos.A transferência do FC Porto para o Inter foi confirmada ontem à noite em comunicado enviado pela FC Porto SAD à CMVM. Antes a Gestifute já se tinha antecipado aos dragões revelando que o acordo estava fechado.Quaresma está desde ontem à noite em Milão, onde o esperavam muitos jornalistas Também ontem, às 22:30 chegou, ao Porto, Pelé