quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Fisioterapeuta do Atlético despedido por pedir camisola a Casillas


Sebastián Truyols é um dos principais assuntos do momento dos jornais desportivos espanhóis. Tudo porque o fisioterapeuta decidiu pedir uma camisola de recordação ao guarda-redes do rival do seu clube no final do Atlético de Madrid - Real Madrid, em que, ainda por cima, os rojiblancos perderam.
O momento escolhido para fazer o pedido, o próprio gesto e as lesões frequentes dos jogadores do Atlético de Madrid são apontadas como as principais razões para o despedimento do fisioterapeuta.
De acordo com o diário Marca, a decisão foi tomada pelo director desportivo do Atlético, Jesús García Pitarch. O lugar de Sebastián Truyols é agora ocupado por um dos fisioterapeutas da equipa filial

V. Guimarães coopera com Portsmouth frente ao Sp. Braga


O Portsmouth conta com um aliado na arte de bem receber na Cidade Berço. Depois de eliminar o V. Guimarães da fase de grupos da Taça UEFA, os britânicos orientados por Harry Redkapp ganharam um cúmplice em Guimarães.
Os laços entre os dois clubes fortaleceram-se após a eliminatória de má memória para a formação portuguesa. Nada de preconceitos.
Dentro de um espírito muito próprio do fair-play, a imagem para o exterior começou por criar alguma perplexidade quando o Portsmouth se apresentou em Braga para treinar com bolas VSC, Vitória Sport Club.
Hoje, adensando a curiosidade inicial, os jogadores do Portsmouth começaram a chegar ao complexo desportivo do V. Guimarães. Separados apenas por um campo de futebol sintético, os ingleses vieram para treinar perto da equipa de Manuel Cajuda.
A questão dividiu alguns associados do V. Guimarães. Uns gostaram de rever Crouch e seus pares, outros nem por isso. Fazia sentido as bolas VSC no treino em Braga.

Bilhetes em papel substituídos por imagem no telemóvel


O Benfica prepara-se para substituir dentro de dias as entradas em papel para os jogos no Estádio da Luz por pictogramas nos telemóveis dos compradores, disse hoje o administrador da empresa que gere a página do Benfica na Internet. Até ao início de Novembro, os adeptos que comprem os bilhetes na Internet recebem um pictograma no telemóvel, com o Estádio da Luz "já cheio de torniquetes e leitores que reconhecem" a imagem, disse Rui Marques, administrador da Sportinveste Multimédia, que gere os sites dos "três grandes" (Benfica, Sporting e Porto). "É algo que está a ser testado há quase um ano e entra em produção dentro de dez dias", adiantou Rui Marques, durante o debate internacional sobre Negócio Digital, em Lisboa. "Caso o telemóvel esteja sem bateria, estarão disponíveis no recinto carregadores universais e a pessoa pode entrar na mesma", acrescentou. De acordo com Rui Marques, já é possível aos sócios do Benfica, Sporting e Porto comprarem os bilhetes na página dos clubes na Internet, e recebê-los de imediato nos cartões de sócio, uma informação que lhes permite passar nos torniquetes da entrada do estádio sem mostrar o bilhete. O debate internacional sobre Negócio Digital, que hoje termina na Universidade Católica de Lisboa, reuniu durante dois dias especialistas do sector para debater temas como o marketing digital ou a gestão dos direitos de artistas.

Benfica já tem programa para a Ronda de Elite da UEFA


Já é conhecido o calendário oficial da Ronda de Elite da UEFA Futsal Cup, a disputar, em Lisboa, entre os dias 13 e 16 de Novembro, na qual participa o Benfica.Os jogos terão lugar no Pavilhão 2 do Complexo Desportivo da Luz e o vencedor deste grupo terá acesso à "final-four" da prova. O Benfica inicia a prova frente aos israelitas do Hapoel, defronta de seguida o campeão sérvio (KMF Ekonomac) e no último dia enfrenta a cotada equipa espanhola do Interviú Madrid.

Calendário de jogos:

13 de Novembro

Interviú Madrid–KMF Ekonomac (18 horas)
Benfica–Hapoel Ironi Rishon (20.30)

14 de Novembro

Hapoel Ironi Rishon–Interviú Madrid (18 horas)
Benfica–KMF Ekonomac (20.30)

16 de Novembro

KMF Ekonomac–Hapoel Ironi Rishon (15 horas)
Interviú Madrid–Benfica (17.30)

Marchena: «Não queria o Benfica mas obrigaram-me»


6 de Julho de 2000. Marchena chega ao aeroporto de Lisboa "para ser campeão pelo Benfica". Sabe-se hoje que não estava tão contente como parecia e que chegou à Luz a contragosto e após um ultimato: "Ou vais para o Benfica ou desaparece o Sevilha". "Foi um momento muito difícil. Em 20 minutos colocaram-me num avião rumo a uma equipa que não queria (...) Tive de ir, embora não me agradasse", refere ao "AS".Se chegou ao Benfica para ajudar o Sevilha, quando surgiu a oportunidade de sair do clube da Luz nem pensou nas vantagens económicas."Tive três treinadores e dois presidentes. Essa experiência deu-me mais maturidade mas quando apareceu a hipótese de representar o Valencia nem perguntei pelas questões económicas. Abria-se a porta do regresso a Espanha e ainda por cima para um clube que tinha acabado de disputar a final da Liga dos Campeões", refere.

Derrubar muro alemão


Em Berlim, o Benfica vai tentar hoje à noite derrubar o muro que deixa as águias em branco no que a vitórias diz respeito em solo germânico. Um triunfo no Estádio Olímpico (o mesmo onde Zidane manchou uma carreira gloriosa ao dar uma cabeçada em Materazzi), não só seria um marco histórico como deixaria os encarnados em excelente posição para assegurar um dos lugares de acesso à próxima fase da Taça UEFA.No onze encarnado regressam todos os titulares que Quique Flores poupou frente ao Penafiel (Quim, Maxi, Jorge Ribeiro, Yebda, Carlos Martins, Nuno Gomes e Cardozo).

Quique sem nada na manga?

Desde que Quique chegou a Portugal tornou-se quase impossível adivinhar uma equipa inicial do espanhol, tais são as surpresas que o técnico benfiquista efectua. Resta saber se, em Berlim, o treinador do Benfica também não vai contrariar as teses mais óbvias que apontam para uma dupla de ataque formada por Nuno Gomes e Cardozo, sendo Suazo relegado para o banco de suplentes, ele que no encontro com o Penafiel até foi forçado a um esforço extra imprevisto, dado o facto de o jogo ter tido mais meia hora de prolongamento. No restante onze, volta o quarteto defensivo “tipo”, com Maxi, Luisão, Sidnei e Jorge Ribeiro. No meio-campo, a novidade será o desvio de Carlos Martins para a direita, à semelhança do que já sucedeu em Matosinhos (sem resultados, diga-se). No miolo, Katsouranis terá Yebda ao seu lado, com Reyes na esquerda.Di María e Suazo são os trunfos que a qualquer momento podem saltar do banco.

Cristian Martínez já treina


Cristian Martínez, avançado hondurenho de 18 anos, que ainda tem contrato com os juniores do Cagliari, já está a trabalhar no Benfica, apesar de ainda não ter assinado com as águias. Ao jornal “Diez”, o jogador desejou “que tudo se resolva rápido”, mostrou-se encantado com a Luz e agradeceu o apoio de David Suazo. “Recebeu-me muito bem”, disse.