sábado, 8 de agosto de 2009

Tiger Woods é o homem dos mil milhões


É um feito que muitos sonham e que (quase) ninguém alcança: atingir os mil milhões de dólares (696 milhões de euros) de "receitas" ao longo da carreira profissional. Tiger Woods é exceção, segundo o site espanhol Sport.

O golfista norte-americano, n.º 1 do Mundo há quase 600 semanas, está prestes a alcançar essa meta, uma soma milionária conseguida não só nos greens, mas nos muitos contratos de publicidade. Aos 33 anos, Woods dá a cara por mais de uma dezena de marcas, entre as quais a Nike, American Express, Tag Heuer ou a Nintendo. É obra!

Quim e os penalties: "Estou lá"


O guarda-redes fez quatro defesas que permitiram ao Benfica conservar a Eusébio Cup em Lisboa. Sem grandes euforias, Quim dedicou o troféu ao Pantera Negra e espera um bom início de campeonato, ao mesmo tempo que elogia o trabalho de Jesus.

"Estou lá para tentar defender, fui feliz. Defender quatro penalties foi bom, significa que a Taça fica cá", disse Quim à reportagem da Benfica TV. Não houve comentários, no entanto, à reacção dirigida ao público, com o indicador frente à boca.

Quim comentou o ambiente vivido na Luz, com mais de 60 mil pessoas. "É inesquecível para todos nós, com o estádio cheio. Temos de agraceder a presença dos adeptos, os resultado estão a aparecer e queremos continuar a vencer", disse, agradecendo o apoio de Eusébio, "que merece tudo".

Dentro de uma semana o Benfica inicia o campeonato frente ao Marítimo, Quim conta manter o nível exibicional. "Esperamos entrar da melhor forma, foi uma excelente pré época. Temos mais uma semana de trabalho pela fente e queremos chegar ao jogo com o Marítimo próximos dos 100 por cento de forma. Uma vitória será muito importante."

O trabalho de Jorge Jesus tem sido fundamental. "Deve-se ao treinador a maneira como estamos a jogar, estamos a apredner cada vez mais e fazer o que diz. As coisas têm corrido bem", disse.

"Equipa respondeu ao desejo dos adeptos"


O treinador do Benfica considera que a equipa voltou a realizar uma boa exibição, desta feita diante o AC Milan em jogo que deu a vitória aos encarnados na Eusébio Cup.

"Os adeptos fizeram uma grande festa e a equipa respondeu aos seus desejos. Realizámos um jogo de qualidade, com as substituições quebrámos um pouco o ritmo mas não perdemos qualidade. Voltámos a jogar bem e dar crédito à confiança que tem sido depositada em nós", referiu Jorge Jesus no final do encontro, que o Benfica venceu na marcação das grandes penalidades.

Daniel Jarque morre de ataque cardíaco


O capitão do Espanyol de Barcelona, Daniel Jarque, faleceu este sábado devido a um ataque cardíaco.

O defesa central de 26 anos morreu quando estava a falar ao telefone com a sua namorada em Florença, local onde se encontrava com a sua equipa.

A namorada do jogador, depois de notar que Jarque não respondia, terá contactado outro atleta do Espanyol que se dirigiu à habitação do defesa, encontrando-o já no chão sem sentidos.

Este é o segundo jogador da liga espanhol a falecer devido a paragem cardíaca, depois de em 2007 o defesa do Sevilla, Antonio Puerta ter caído inanimado no relvado do Sánchez Pizjuán.

Mourinho perde primeiro troféu da época


O Inter de Milão perdeu este sábado com a Lazio por 1-2, em Pequim, no jogo que decidiu a Supertaça italiana. Equipa de José Mourinho foi superior, dispôs de um sem-número de ocasiões de golos mas acabou derrotada.

A ‘avalanche’ ofensiva do Inter, sobretudo na segunda parte, foi incrível, sucedendo-se os lances de perigo junto da baliza do conjunto romano. Os pupilos de Mourinho encostaram o adversário ‘às cordas’ e tudo fizeram para desfazer o nulo.

A Lazio acabaria por ganhar vantagem no marcador por intermédio de Matuzalem, na sequência de um livre apontado para a área e com uma grande dose de sorte à mistura – a bola encaminhou-se para a baliza depois de embater na face do jogador ‘laziale’. Três minutos volvidos, a equipa da capital voltaria a chegar ao golo, agora por Rocchi, através de um ‘chapéu’ de belo efeito a Júlio César.

Mesmo a perder por dois golos, a equipa de Mourinho nunca se rendeu e manteve a baliza da Lazio sob constante perigo. Etoo, com uma ‘bomba’ na área após passe de calcanhar de Bolatelli, fez o 1-2 e devolveu a esperança aos ‘nerazzurri’, que ainda festejaram um segundo golo de Milito. O lance, contudo, foi anulado por fora-de-jogo de Etoo, que fez um ligeiro desvio na bola antes desta se encaminhar para o fundo das redes.

Quaresma e Eliseu não foram utilizados. David Suazo foi aposta de Mourinho para os minutos finais da partida.

O técnico português falhou assim a conquista do seu terceiro troféu italiano, depois de ter arrecadado a Supertaça de 2008, frente à Roma, e o scudetto em 2008/09.

Diogo Carreira tem gripe A


Diogo Carreira, que se encontrava ao ao serviço da Seleção Nacional de basquetebol (envolvida na fase adicional de qualificação para o Campeonato da Europa de 2009), contraiu o virus da gripe A.

Foi o Benfica, através do "site" oficial do clube, quem avançou com a notícia do problema de saúde do seu basquetebolista. "O atleta encontra-se internado numa unidade hospitalar a receber o devido tratamento. A situação clínica de Diogo Carreira evolui positivamente", lia-se no comunicado.

Entretanto, o jogador já deixou o Hospital Curry Cabral, tendo sido transportado para casa. No entanto, Diogo terá de estar completamente isolado durante os próximos 3-4 dias, de forma a não funcionar como transmissor do vírus.

Por outro lado, a Federação Portuguesa de Basquetebol desenvolveu os contactos necessários com as autoridades no sentido de que todos os elementos da Selecção - que estiveram em contacto com Diogo Carreira durante vários dias - possam ser devidamente medicados, de modo a reduzir o risco de aparecimento de novos casos no seio da equipa ou em pessoas próximas.

Independentemente desta desagradável situação, a equipa orientada pelo espanhol Moncho López vai continuar a treinar, preparando a dupla deslocação (Bélgica e Bósnia) que se avizinha.

Lampard: "Quero jogar até aos 38 anos"


Frank Lampard, médio de 31 anos do Chelsea, afirmou, em entrevista concedida ao "Times", que espera poder jogar até aos 37/38 anos e que acalenta o sonho de poder, um dia, treinar o clube que hoje representa enquanto jogador.

"Nunca me arrisquei a dizer uma idade, mas gostaria verdadeiramente de jogar mais tempo do que o meu contracto (tem mais 4 anos). Com bom treino e uma boa dieta, não vejo porque não poderei jogar até aos 37/38 anos. É exequível para um médio", confessou.

O jogador admite que já começa a pensar no que gostaria de fazer depois de terminar a carreira de futebolista:

"Ser treinador hoje interessa-me. Há alguns anos, isso não me dizia nada, mas depois de ter trabalhado com os melhores treinadores e de ver novos talentos e começarem as suas carreiras, gostaria ter essa experiência."

"Já falei com o John [Terry] e vamos tirar o curso juntos. Sonho tornar-me, um dia, treinador do Chelsea. É um sonho porque tenho ligações muito fortes com o clube, mas quem sabe se o John não me vence...", afirmou o internacional inglês.

Por agora, Frank Lampard dará início à sua 14.ª temporada ao mais alto nível, sob o comando de Carlo Ancelotti.

Leonardo: "Benfica joga da mesma forma que o Milan"


O técnico do AC Milan, Leonardo, dirigiu-se este sábado à comunicação social para fazer a antevisão do jogo desta noite entre a sua equipa e o Benfica, para a atribuição da Eusébio Cup.

O ex-jogador brasileiro afirmou durante a conferência de imprensa estar satisfeito por participar "numa homenagem a Eusébio" e de reencontrar Rui Costa, um jogador que "respeita" devido à sua passagem pelo clube italiano.

Quanto ao jogo em si, para o jovem treinador de 39 anos a partida de hoje será importante e, porá frente a frente, dois estilos de jogo muito parecidos.

"O Benfica é uma equipa que joga de forma parecida à nossa. Tem jogadores muito experientes e outros jovens que chegaram à equipa, dando-lhe equilíbrio", explicou Leonardo.

Apesar do Milan não se ter apresentado na máxima força, Leonardo acredita num bom espetáculo e afirma que, embora seja mais um jogo de preparação para a Série A, a vitória será "sempre bem vinda".

Thiago Silva regressa a Portugal

O defesa central brasileiro Thiago Silva, que na temporada 2004/2005 representou o FC Porto, é uma das caras do AC Milan para a nova temporada. Neste regresso a Portugal, o ex-jogador do Fluminense admitiu ter pena por nunca ter disputado um clássico enquanto representava o FC Porto.

"Lamento muito nunca ter tido a oportunidade de jogar contra o Benfica quando estava no FC Porto", referiu o central de 24 anos.

Quanto ao jogo, Thiago Silva espera uma partida "complicada mas importante" para a preparação do AC Milan.

Morreu Raul Solnado


Raul Solnado morreu hoje às 10:50 aos 79 anos. O ator e humorista não resistiu a um quadro clínico cardio-vascular grave, segundo informou a direcção clinica do Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

Milan já chegou a Lisboa


O Milan já está em Lisboa. A comitiva do clube italiano que defronta esta tarde o Benfica em jogo da Eusébio Cup, no Estádio da Luz (19:00), chegou há minutos ao aeroporto da Portela e, sem prestar declarações à comunicação social, seguiu de imediato para uma unidade hoteleira da capital.

Leandro por 5 épocas


A SAD do Benfica garantiu nas últimas horas a contratação do central brasileiro Leandro, mas não é na Luz que jogará em 2009/10. O contrato é válido por 5 épocas, mas a primeira, será cumprida no V. Guimarães.

O acordo entre os dois clubes foi fechado ontem, na Cidade Berço. Acompanhado de Sérgio Alves, um dos quadros da Gestifute de Jorge Mendes, o jovem de 20 anos reuniu-se por volta das 11 horas com Paulo Pereira e Vasco Santos, vice-presidente e diretor-desportivo dos minhotos, assinando à tarde o contrato de empréstimo. Regressou a Lisboa, onde se encontra há mais de uma semana, e começa a treinar-se na segunda-feira em Guimarães.

Por aferir em rigor está a operação que suporta a sua chegada ao Benfica. Leandro deixou o Coritiba em maio deste ano, após um processo que levou o técnico René Simões a optar pela sua exclusão da lista dos convocados. Em causa estava a renovação do contrato. Representado pela empresa APK Sports, Leandro aceitou negociar um novo acordo, mas após regressar da Venezuela, onde disputou e venceu o Campeonato Sul-americano Sub-20, decidiu terminar a ligação à empresa e, consecutivamente, não assinou a renovação com o Coritiba.

"A APK foi informada de que Leandro teria apresentado um novo procurador para falar com o Coritiba a respeito da renovação, caracterizando uma quebra do contrato vigente e firmado entre as partes", pode ler-se num comunicado de 6 de junho. "Leandro infringiu a disposição contratual e por tal razão a APK Sports já está a tratar da questão na esfera judicial", conclui a nota de imprensa.

Lotação esgotada


O encontro entre o Benfica e o Ac Milan, hoje ao final da tarde, vai ter casa cheia, perto da capacidade máxima do recinto (65 mil espectadores). Ontem, quem quis adquirir bilhetes para o encontro da 2.ª edição da Eusébio Cup esbarrou na informação de que estavam esgotados.

Mesmo assim, hoje, a partir das 10 horas, ainda poderão estar à venda os últimos ingressos - uma pequena quantidade, no entanto. Trata-se dos bilhetes de época que não foram regularizados pelos detentores de lugares Fundador e Centenário. Desta forma, estas sobras podem "voar" até à hora do jogo. Sendo que nem todos os lugares estarão preenchidos, estima-se, no entanto, uma maré vermelha nas bancadas da Luz.

Ontem, de manhã, no Seixal, Jesus prosseguiu a preparação do encontro com a formação italiana. Maxi Pereira, a recuperar de operação ao joelho direito, e Mantorras, que se encontra ao serviço da seleção angolana, foram os únicos ausentes da sessão.

Ronaldo marca frente ao Toronto FC


Cristiano Ronaldo marcou o seu terceiro golo ao serviço do Real Madrid esta sexta-feira, frente ao Toronto FC. Depois de ter convertido duas grandes penalidades, o internacional português estreou-se a marcar em bola corrida, depois de uma excelente combinação com Benzema.