
Moreira, Quim ou Moretto: um dos três deverá abandonar a Luz no final da época para dar lugar a outro guarda-redes. Os responsáveis encarnados consideram contraproducente efetuar um ajuste nas opções para a baliza – Quique já garantiu que não procura jogadores no mercado de inverno – mas estudam uma alternativa ao trio disponível para o futuro próximo. Até maio, portanto, dirigentes e equipa técnica irão testar os atuais guardiões para tomarem a sua decisão.Partindo do pressuposto que, para Quique Flores, o estatuto dos futebolistas ou o passado dos mesmos no clube são irrelevantes nas suas escolhas – a rotatividade assim o demonstra – Moreira, Quim e Moretto partem em igualdade de circunstâncias nesta corrida de 4 meses. O cenário está montado para uma disputa a três por duas vagas disponíveis, tantas quantas as competições em que o Benfica está inserido, pelo que a titularidade no campeonato e Taça da Liga ajudará a compreender o rumo dos acontecimentos. Importa perceber como se chega a este ponto.
Lembrar Codina
Na pré-época, foi pública a intenção do Benfica em querer resgatar Jordi Codina, reserva do Real Madrid, para fazer sombra a Quim e Moreira, os quais transitavam de épocas anteriores – Butt, entretanto, regressara à Alemanha.Os encarnados, num primeiro tempo, recuperaram o ex-júnior Bruno Costa para o estágio de forma a fazer parelha com Moreira, porque Quim se lesionara ao serviço da Seleção no Europeu’08. Quique, o qual conhecia Codina do tempo em que o treinara nas camadas jovens do Real Madrid, pediu-o como reforço. Os contactos arrancaram mas o espanhol, que se confessou ansioso por vir para Lisboa, que se revelou amigo de Balboa e admirador de Quique, acabou por ficar em Madrid. Ato contínuo, Rui Costa telefona a Moretto e num ápice resolve-se a questão: o brasileiro reencontrou Moreira e Quim, enquanto Costa rumou para o Oriental.
Intranquilidade
Quim partiu à frente no início da época mas acabou traído por uma goleada na Grécia e um frango com o Vitória de Setúbal. Começa, aí, a dança na baliza: segue-se Moreira, o qual acaba por cometer um erro diante do Trofense. Moretto surge, depois, nas Taças e, também ele, compromete.Nasce a intranquilidade e a dúvida instala-se: qual dos três merece a titularidade. E quando assim é, as mãos começam a tremer.