segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Chelsea ainda não convence



O Chelsea perdeu ontem os primeiros pontos na Liga inglesa ao empatar a um golo com o Tottenham, em Stamford Bridge, num dos mais clássicos dérbis da cidade de Londres. Com três internacionais portugueses no onze inicial, Ricardo Carvalho, Bosingwa e Deco (Paulo Ferreira não saiu do banco), a equipa comandada por Luiz Felipe Scolari decepcionou os adeptos, não apenas pelo resultado como ainda pela qualidade do futebol praticado.
Frente ao ‘lanterna vermelha’, que nos dois primeiros jogos tinha averbado outras tantas derrotas, o Chelsea até começou bem o jogo. Ganhou ascendente, o seu meio-campo de luxo, formado por Essien, Deco e Lampard, impôs alta rotação ao jogo e pouco depois dos 20 minutos conseguiu asfixiar o adversário. No curto espaço de dois minutos, Anelka falhou um golo fácil, Essien atirou com estrondo à barra e Belletti acabou mesmo por marcar, na sequência de um pontapé de canto apontado por Deco. Estavam decorridos 27 minutos de jogo e o Tottenham parecia encostado às cordas.
Inexplicavelmente, contudo, e quando o adversário parecia à beira do ‘KO’, o Chelsea baixou o ritmo. O rival londrino aproveitou para deitar a cabeça de fora e acabou por chegar à igualdade a poucos segundos do final da primeira parte.
No segundo tempo, o Tottenham fechou-se bem, passou até a discutir zonas do campo das quais antes abdicara e o jogo entrou numa toada de maior equilíbrio até ao final.

Sem comentários: