
Diogo Carreira, que se encontrava ao ao serviço da Seleção Nacional de basquetebol (envolvida na fase adicional de qualificação para o Campeonato da Europa de 2009), contraiu o virus da gripe A.
Foi o Benfica, através do "site" oficial do clube, quem avançou com a notícia do problema de saúde do seu basquetebolista. "O atleta encontra-se internado numa unidade hospitalar a receber o devido tratamento. A situação clínica de Diogo Carreira evolui positivamente", lia-se no comunicado.
Entretanto, o jogador já deixou o Hospital Curry Cabral, tendo sido transportado para casa. No entanto, Diogo terá de estar completamente isolado durante os próximos 3-4 dias, de forma a não funcionar como transmissor do vírus.
Por outro lado, a Federação Portuguesa de Basquetebol desenvolveu os contactos necessários com as autoridades no sentido de que todos os elementos da Selecção - que estiveram em contacto com Diogo Carreira durante vários dias - possam ser devidamente medicados, de modo a reduzir o risco de aparecimento de novos casos no seio da equipa ou em pessoas próximas.
Independentemente desta desagradável situação, a equipa orientada pelo espanhol Moncho López vai continuar a treinar, preparando a dupla deslocação (Bélgica e Bósnia) que se avizinha.
Sem comentários:
Enviar um comentário