
O jogo deste sábado entre Benfica e AC Milan, na II edição da Eusébio Cup, marca novo reencontro de Rui Costa com o clube que representou entre 2001 e 2006. O actual director desportivo dos encarnados assume o carácter especial da partida: "É um orgulho. Vai-me tocar, pois são duas equipas que me marcam muito, embora o Benfica seja o Benfica."
Já na época em que regressou ao Benfica como jogador, depois de cinco anos no AC Milan, Rui Costa enfrentou os rossoneri nas competições europeias. Agora, por detrás da secretária, o director desportivo dos «encarnados» volta a receber os rossoneri, ainda para mais num jogo que também serve de homenagem a Eusébio.
"Espero ver o estádio cheio", começou por dizer, em longa entrevista à Benfica TV, na qual recordou os tempos no AC Milan e as muitas amizades que mantém, como Ambrosini, Nesta, Seedorf, Izaghi, Gattuso, Kaladze ou Maldini. «Já no ano passado estiveram para vir [o convidado acabou por ser o Inter] e agora disponibilizaram-se. A vontade em corresponder ao convite foi marcante», explicou.
"Quando se encontram dois colossos do futebol mundial, nunca são jogos particulares, são jogos para se ganhar, para fazer bem. Por isso, acredito que será um óptimo espectáculo", atirou, não deixando de acalentar a ansiedade que pode vir a pairar sobre os jogadores comandados por Jorge Jesus.
De qualquer forma, fica a convicção: "É bom que as pessoas percebam neste jogo a força que esta equipa pode vir a ter no Campeonato. Isso será mais importante do que o resultado."
Sem comentários:
Enviar um comentário