terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Águias com 4 novidades no dérbi


No final do desafio com o V. Setúbal, Jorge Jesus avisou que teria de promover algumas alterações na equipa de forma a gerir o cansaço que alguns jogadores já apresentam. O técnico de 55 anos vai mudar quatro atletas - um em cada sector da equipa - em relação ao onze que empatou no Bonfim, no passado sábado.

Começando pelo ataque, é provável que Saviola possa ser rendido por Éder Luís. Os dois avançados têm características semelhantes e o argentino tem evidenciado alguns sinais de fadiga, além desta ser uma excelente oportunidade para ver um dos reforços em ação. Cardozo, que atravessa um momento menos positivo, continuará no onze de forma a poder readquirir os índices de confiança que revelou em 2009.

Já na defesa, a principal novidade prende-se com a possibilidade de Ruben Amorim render Maxi Pereira no lado direito da defesa. O ex-belenense conhece bem a posição e permite ao técnico realizar alterações táticas sem ter de fazer substituições devido à polivalência do jogador.

Esta característica também pode ser crucial devido à condição física de Ramires. O internacional canarinho foi poupado frente aos sadinos, mas a sua utilização só será definida a poucas horas da partida. Caso o sul-americano apresente queixas é provável que Ruben Amorim comece a partida no lado direito do losango e Maxi inicie o desafio.

Sem comentários: