Vencer ou... vencer. Cristiano Ronaldo sabe que, depois do empate no jogo frente à Costa do Marfim, Portugal só tem uma opção na partida de segunda-feira, com a Coreia do Norte.
"O importante é ganhar para sonhar com a qualificação [para os oitavos-de-final]. Não interessa quam marca os golos. Se conseguirmos vencer a Coreia do Norte com muitos golos, melhor, mas a prioridade é ganhar", disse o internacional português, este domingo, na conferência de imprensa de antevisão do encontro de amanhã.
O encontro será uma reedição do duelo do Mundial de 1966, em que Portugal recuperou de desvantagem de 0-3 com 4 golos de Eusébio. "Marcar 4 golos num jogo de um Mundial é um feito histórico. Mas Eusébio, perdão, o senhor Eusébio, não é qualquer um. De qualquer maneira, neste jogo só pensamos em vencer. Não importa quem marca", voltou a frisar o avançado do Real Madrid.
De resto, Ronaldo está convicto de que a Seleção Nacional não vai falhar o objetivo. "Confio na equipa. Não somos os favoritos a vencer o grupo, mas estamos na luta. E, se vencermos amanhã, acredito que vamos conseguir a qualificação", afirmou.
Ronaldo diz estar perfeitamente identificado com o valor da Coreia do Norte. "Conheço os seus jogadores. Vimos os vídeos da equipa e assistimos ao jogo com o Brasil. É uma equipa bastante perigosa, formada por jogadores muito rápidos, cuja arma principal é o contra-ataque. E é dessa forma que vão jogar frente a Portugal, pois sabem que se fizerem o jogo pelo jogo vão sofrer golos".
O jogador português considera ainda que este jogo será mais gácil do que o primeiro, porque "a ansiedade está ultrapassada". "A equipa vai dar uma grande resposta e ganhar", promete.
Sem comentários:
Enviar um comentário