sábado, 27 de agosto de 2011

Artur: Da incerteza à segurança



No início da pré-temporada do Benfica havia ainda muita incerteza sobre quem iria defender as redes dos encarnados, seria novamente Roberto após uma época em que teve um início e final desastroso?
Seria que Jorge Jesus iria dar finalmente uma oportunidade a Moreira para mostrar o que vale?
Seria que Júlio César iria finalmente agarrar a titularidade no Benfica? Ou seria a nova contratação para a baliza encarnada, Artur vindo a custo zero do Braga?
Com o desenrolar da pré-temporada as as hipóteses de escolha de Jorge Jesus iam ficando mais reduzidas, Moreira iria sair rumo à Premier League para jogar no recém promovido Swansea, deixando apenas 3 escolha para Jesus. Nos primeiros jogos de preparação iria ver-se Artur começar de início em alguns jogos e fazendo boas exibições, podendo assim especular-se que a escolha para defender as redes encarnadas iria recair sobre o guardião brasileiro, com a venda de Roberto ao Saragoça e parecendo que Júlio César já não fazia parte das contas do técnico português, Artur tinha uma autentica auto-estrada para assumir as redes do Benfica.
Mas isso tudo iria mudar com o anuncio da vinda do Guarda-Redes internacional português Eduardo por empréstimo do Génova, com essa situação iria novamente a pergunta, "Então afinal quem será o Guarda-Redes titular do Benfica?" Eduardo parecia estar em vantagem, para além de ser o guarda-redes titular da selecção das quinas, era também um guarda-redes que Jorge Jesus havia pretendido contratar anteriormente. Mas Jorge Jesus preferiu dar a titularidade ao Artur, e nos 6 jogos oficiais que o Benfica disputou até agora, Artur foi sempre titular e rubricando exibições de altíssimo nível, inclusive salvando o Benfica em vários momentos, demonstrando uma concentração bastante alta, e grandes reflexos. (Destaque para o jogo a contar para a primeira mão dos Play-Off da Liga dos Campeões contra o FC Twente).
A baliza do Benfica parece finalmente ter um guardião que oferece segurança a equipa, e na segunda feira quando Artur entrar na Choupana precisamente 374 dias após a derrota por 2-1 do Benfica onde Roberto fez uma exibição desastrosa, o Benfica parece que vai apresentar uma segurança renovada nesse aspecto.

Sem comentários: