domingo, 7 de fevereiro de 2010

Os 3 pecados de Cardozo


Oscar Cardozo é o melhor marcador do campeonato, com 16 golos, cinco deles de penálti, e um dos principais responsáveis pelo poder de fogo demonstrado pelo Benfica ao longo desta temporada, mas como todos os heróis também tem os seus pecados. O avançado paraguaio falhou o terceiro penálti da época com custos para a equipa das águias que já perdeu 4 pontos à conta de Tacuara.

Quase a acabar o jogo no Estádio do Bonfim e com o resultado em 1-1, Cardozo, com toda a força do seu pé esquerdo, atirou à barra da baliza de Mário Felgueiras. Um erro que custou 2 pontos ao Benfica, mas se o título não for para a Luz a bomba de Tacuara poderá vir a ser um dos momentos da Liga 2009/10.

Os falhanços do paraguaio na marca de onze metros começaram longo na jornada de abertura do campeonato. Na receção ao Marítimo, Cardozo, aos 75', rematou com força mas denunciado e permitiu que o guarda-redes Peçanha defendesse. Weldon ainda empatou (1-1), aos 86', mas não evitou que o Benfica perdesse os primeiros dois pontos.

O goleador paraguaio voltou a falhar em Guimarães, na ronda seguinte. Na transformação do penálti, o atacante rematou com força, acertando na perna esquerda de Nilson. Em vez de colocar a bola junto ao poste direito, como é mais frequente, atirou para o centro da baliza. Valeu o golo de Ramires, aos 90' para minimizar os estragos.

Jorge Jesus, apesar de ter alternativas definidas no plantel dos encarnados para a função, como Saviola, não castigou o jogador. "Cardozo vai continuar a marcar.Hesitei, estive para não deixar mas não quis tirar-lhe a confiança", afirmou, na altura, o treinador das águias.

Sem comentários: