
Deco vai falhar o encontro de hoje, com a Coreia do Norte, e corre ainda sérios riscos de ficar de fora também no embate da próxima sexta-feira frente ao Brasil. A lesão muscular na anca direita parece ser mais grave do que inicialmente se previa, pois o jogador não revelou melhoras ao fim de três dias, apesar de ter estado entregue aos cuidados intensivos do fisioterapeuta António Gaspar. Deco deverá manter-se afastado dos treinos pelo menos mais dois dias, quando faltam apenas quatro para o jogo com o Brasil, em Durban.
Como se previa, será Tiago a ocupar o lugar de Deco no meio-campo de Portugal, mesmo que isso implique uma alteração na disposição em campo dos homens de Carlos Queiroz. Também como era esperado, Simão será o titular no flanco esquerdo do ataque, formando com Cristiano Ronaldo e Liedson o trio mais avançado da Seleção Nacional.
A terceira aposta de Carlos Queiroz para o onze que iniciará o embate com a Coreia do Norte é, Miguel, que rende Paulo Ferreira. O motivo é simples e também tem directamente a ver com a forma como Portugal vai assumir o jogo. Miguel tem mais rotinas ofensivas que o colega com quem vem dividindo o lugar desde o Euro'2004.
Depois de um grande Mundial'2006, Miguel pode ter hoje nova oportunidade de ouro para agarrar a titularidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário