segunda-feira, 21 de junho de 2010

Madaíl: «Fazer como Dias para dobrar Boa Esperança»


Uma delegação da Seleção Nacional, liderada pelo presidente da FPF, Gilberto Madaíl, e pelo selecionador nacional Carlos Queiroz prestou ontem homenagem ao navegador português Bartolomeu Dias, o primeiro europeu que aportou a esta Cidade do Cabo. A cerimónia decorreu junto à estátua de Dias, numa das principais praças da cidade, onde Madaíl e Queiroz depositaram uma coroa de flores, rodeados de vários elementos da comitiva, mas nenhum jogador.

"Viemos aqui porque não podíamos esquecer o nosso grande navegador Bartolomeu Dias, quem primeiro chegou a estas paragens, em 1487. Como Navegadores que também queremos ser, deixamos esta homenagem a esta grande figura da história portuguesa e esperamos que a sua coragem, a sua força e determinação sejam também a nossa coragem, força e determinação para este Mundial", disse Madaíl aos jornalistas no final da cerimónia.

O dirigente garantiu que a Seleção Nacional está "concentrada no jogo com a Coreia do Norte, e esta cerimónia representa também a nossa determinação em fazer como Bartolomeu Dias e dobrar o cabo da Boa Esperança", sublinhou Madaíl. Mas sobre a possibilidade de a Seleção poder partir daqui para a conquista do título Mundial, foi comedido.

"Vamos pôr as coisas de outra forma. Temos de encarar a realidade e ver que estão aqui quase todas as seleções à procura desse caminho. O nosso grande objetivo é, para já, passar a primeira fase. Para já, teremos de ultrapassar a Coreia do Norte, depois será o Brasil, que também descobrimos. Vamos ver se voltamos a descobri-lo", acrescentou.

Sem comentários: