sexta-feira, 18 de junho de 2010

Tardelli: «Benfica agrada-me»


O segredo é a alma do negócio. Diego Tardelli não quer alongar-se em comentários sobre o interesse do Benfica na sua contratação mas deixa escapar alguns elogios ao emblema encarnado. Em conversa, a estrela do Atlético Mineiro, de 25 anos, confessou que vê com bons olhos uma transferência para a Luz, embora garanta que ainda não foi contactado pelos lisboetas. Aliás, segundo apurámos, no Brasil espera-se apenas pelo sim de Luís Filipe Vieira para o negócio poder avançar.

"O Benfica agrada-me, é um clube muito grande em Portugal. Mas não posso falar muito sobre isso, porque não sei nada de concreto. Neste momento, estou tranquilo e concentrado no Atlético Mineiro. No entanto, Portugal seria um bom destino para prosseguir a minha carreira e que me agrada", frisou.

Sempre reservado e tentando esconder o jogo, o avançado mostrou-se identificado com a realidade do Benfica, que é "um grande clube, com muita força em Portugal": Tem uns adeptos fantásticos, o que é sempre muito bom para os jogadores. Via com bons olhos uma transferência para o Benfica."

E, se o negócio de DT9 (nome como é conhecido no Brasil) para a Luz avançar, o goleador vai reencontrar alguns compatriotas, que até poderão ser úteis na sua adaptação. "O Luisão e o Ramires são amigos. Já tive oportunidade de defrontá-los no campeonato brasileiro e também estive com eles na seleção, quando fui chamado. São grandes jogadores e muito importantes", referiu.

Concorrência
O Benfica está muito interessado na contratação de Tardelli, jogador muito apreciado por Jorge Jesus. O internacional canarinho também era cobiçado pelo FC Porto, mas as águias colocaram-se na pole-position para assegurar o goleador, faltando apenas selar o acordo com o Atlético Mineiro. Note-se que o jogador é representado por Giuliano Bertolucci, agente que mantém estreitas relações com os encarnados.

Ainda assim, a águia não está sozinha na corrida pelo internacional canarinho, já que Liverpool e West Ham também constam no lote de pretendentes. Confrontado com esta cobiça europeia, Tardelli admitiu que tem diversas propostas em carteira.

"Tenho convites oriundos de vários campeonatos europeus. Mas agora ainda não posso pensar nessa hipótese, vamos ver o que vai acontece", concluiu.

Sem comentários: