
No Estádio San Paolo, nada melhor que um “Anjo” em voo livre para corresponder aos desígnios da águia encarnada na Taça UEFA. A julgar pelo treino de ontem, o primeiro com o plantel completo em duas semanas – jogadores internacionais precipitaram um corte no grupo – , Angel di María, o “Angelito”, cumprirá diante do Nápoles o papel de Pablo “El Mago” Aimar (em franca recuperação de lesão) na frente de ataque do Benfica. Durante o apronto, o agora internacional argentino deixou a linha para evoluir livremente no eixo, pisando terrenos semelhantes aos habitualmente trilhados pelo compatriota mais experiente. Com esta aparente troca, os encarnados perdem alguma qualidade no passe curto e tabelas, mas ganham verticalidade, característica que favorece o contra-ataque, arma sempre importante num encontro europeu jogado na casa do adversário.
Viagens
No decorrer da sessão, Angel di María fez então uso do seu drible para tentar superar os obstáculos em velocidade. Nem sempre da melhor forma, é certo, visto que o argentino se apresenta algo fatigado por força das inúmeras viagens (chegou na sexta-feira) que tem efectuado ao serviço do seu país – recorde-se que o esquerdino participou, com sucesso assinalável, nos Jogos Olímpicos de Pequim (ouro) e estreou-se recentemente pela selecção A diante do Paraguai do companheiro Oscar Cardozo.
Atento
E Quique Flores não regateou esforços para corrigir, alertar e motivar o jovem argentino durante o treino. “Di María! Respira, controla, toca a bola; ‘Bién’!”, disse, amiúde, o técnico espanhol que parece apostar no talento do sul-americano para confundir as marcações dos napolitanos.
Sem comentários:
Enviar um comentário