domingo, 14 de setembro de 2008

Acordo de transmissão exclui publicidade


A publicidade do encontro com o Nápoles, a realizar-se no dia 2 de Outubro no Estádio da Luz pode ser negociada pelo Benfica apesar de o clube da Luz ter vendido os direitos televisivos à PT.O valor do negócio base, que inclui apenas a transmissão televisiva, terá sido superior aos 300 mil euros, montante que o clube recebeu da SIC pela transmissão do encontro de pré-época com o Inter de Milão (pelo jogo de apresentação, com o Feyenoord, a TVI pagou 250 mil euros), até porque este é um encontro das competições europeias.A este valor, as águias terão ainda de acrescentar a receita de bilheteira, que poderá levar à casa cheia se a equipa conseguir um bom resultado em Itália na próxima quinta-feira e a facturação resultante da publicidade que o clube assegurar. Feitas as contas, não será difícil aos responsáveis benfiquistas atingirem o meio milhão de euros, a verba que normalmente rende uma partida deste género.

Estratégia

O jogo da segunda mão com o Nápoles será transmitido pelo Meo, numa clara aposta da PT, o operador a quem o Benfica decidiu vender os direitos televisivos, deixando para trás a RTP, Sport TV, SIC e TVI. A PT, por seu lado, atribuiu a transmissão do encontro ao Canal Benfica, numa emissão experimental, através do Meo, serviço relativamente novo e que pretende superar a concorrência. Com esta operação, os responsáveis da empresa de telecomunicações acreditam que até dia 2 de Outubro poderá haver muitas assinaturas de novos clientes, que vão deixar a concorrência.

Desafio de quinta-feira sem canal

A transmissão televisiva do encontro da 2.ª mão da 1.ª eliminatória da Taça UEFA foi assegurada pela PT, mas falta definir em que canal será possível ver o jogo de Nápoles, já na quinta-feira.A Olivedesportos tem os direitos do Nápoles-Benfica mas, ontem, segundo conseguimos apurar, esta questão ainda estava em aberto. A Sport TV já anunciou a transmissão da partida entre Portsmouth e V. Guimarães.

Sem comentários: