
Nos últimos meses, a vida de César Peixoto virou um pesadelo. Tudo começou com uma sociedade que correu mal e que o levou a ficar sem as poupanças de uma carreira. Face aos acontecimentos, Peixoto viu-se na iminência de melhorar as suas condições financeiras.
Numa primeira fase, tentou que o Braga lhe ampliasse o contrato com melhoria significativa das condições financeiras, o que os responsáveis bracarenses alegaram não poder satisfazer. Seguiu-se então a tentativa de rescisão. Num verdadeiro desespero, o jogador, de 29 anos, reuniu-se com os minhotos e alertou os seus dirigentes para os problemas pessoais que vivia, tentando ficar com o passe na mão e, assim, negociar um contrato acima da média. O Braga torceu o nariz, dado tratar-se de um ativo valioso do clube e começam a surgir os rumores do interesse de Jorge Jesus, treinador que sempre nutriu enorme admiração pelo jogador.
Por esta altura, entra o Sporting na corrida. Peixoto encaixava no pretendido por Paulo Bento para colmatar a ausência de Izmailov. Os leões negoceiam com o Braga e chegam a acordo por 300 mil euros e a cedência por empréstimo de Tiago Pinto. Para o jogador, estava previsto um contrato de duas épocas mais uma de opção, auferindo no final das três épocas 1,25 milhões de euros. Estava quase tudo "preto no branco" com os leões quando Peixoto, disse não aos leões.
A recusa causou estranheza quer aos dirigentes do Braga quer aos do Sporting, que prontamente saíram de cena. O jogador admitiria então que mantinha conversas telefónicas com Jorge Jesus dando-lhe conta do interesse encarnado. Para o treinador do Benfica, César Peixoto é o homem certo para reforçar o plantel, permitindo uma alternativa mais defensiva para o lugar de Di María e podendo também atuar como lateral-esquerdo. Para os responsáveis benfiquistas, a hipótese de poder contar com mais um português no plantel é o suficiente para satisfazer mais um pedido do treinador.
Luís Filipe Vieira ofereceu 250 mil euros mais Urreta mas António Salvador recusou e aponta para os 400 mil euros. Após as negociações no dia de ontem, o acordo está cada vez mais próximo. E Peixoto continua nas mãos de Jesus.
Vítima de golpada de quase 400 mil
O internacional português está atualmente a viver um momento delicado a nível pessoal, depois de ter sido burlado por um amigo de infância. O jogador do Sp. Braga tinha uma sociedade com um amigo de há vários anos, mas acabou por ser surpreendido com a realidade de ter sido alvo de um golpe, que lhe custou quase 400 mil euros a menos nas contas. Também por este motivo, Peixoto quer melhorar a situação profissional e alcançar a estabilidade, de forma a recompor a sua vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário