
O México bateu a França por 2-0, no jogo que encerrou a segunda jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo, e ficou a um empate dos oitavos-de-final. Gauleses partem para a derradeira ronda dependentes de terceiros.
Finalista no último Mundial, a França está na iminência de despedir-se de forma precoce do Campeonato do Mundo que decorre na África do Sul. Esta noite, nova exibição cinzenta dos comandados de Raymond Domenech, na linha do que haviam mostrado com o Uruguai (0-0), ditou desaire comprometedor com o México.
Já os «tricolores» repetiram a boa imagem deixada no jogo de estreia com a África do Sul (1-1), superiorizando-se a um crónico candidato à vitória final.
Com um futebol rápido e envolvente, a formação orientada por Javier Aguirre foi sempre a mais perigosa sobre o terreno de jogo.
O marcador só funcionou na etapa complementar, com golos apontados por Javier Hernandez (64) e Blanco (79), este na marcação de uma grande penalidade que deixou muitas dúvidas.
Contas feitas, o México passa a somar quatro pontos no segundo lugar do Grupo A, em igualdade com o Uruguai, que lidera por não ter sofrido qualquer golo.
A França queda-se pela terceira posição com apenas um ponto – está a repetir a caminhada desastrosa no Mundial da Coreia/Japão, em 2002, do qual se despediu na fase de grupos com apenas um ponto somado e um golo marcado.
Os gauleses ficam por isso obrigados a vencer a África do Sul no próximo dia 22 se ainda quiserem sonhar com os oitavos-de-final, sendo certo que terão de esperar, também, por uma derrota de Uruguai ou México - selecções que precisam apenas de empatar para carimbar o "passaporte" para a fase seguinte do certema africano.
Sem comentários:
Enviar um comentário