
Ainda não é oficial, mas Jorge Jesus já assumiu publicamente que Roberto vai ser reforço do Benfica para a próxima temporada. Pronto para o desafio que o espera, o guarda-redes espanhol quer tornar-se uma referência da baliza das águias e garantiu que pode assegurar pontos, requisito que JJ considerava indispensável.
"Com muito trabalho, humildade e uma pontinha de sorte posso garantir pontos. Trabalho sempre no duro e penso que posso ajudar a equipa do Benfica".
Roberto é um guarda-redes que impressiona pela sua estampa física (1,92), algo que vem desde "pequenino". "Quando era miúdo sempre fui maior que os meus colegas, já era alto. Essa é uma das minhas principais armas, que me ajuda no jogo aéreo e transmite segurança à equipa. Mas tenho outras características, sou muito trabalhador e humilde e estou sempre ciente da responsabilidade. Num clube grande como o Benfica isso é importante", resumiu.
Feliz
O internacional pelas camadas jovens da Espanha encontra-se a gozar um período de férias em Tenerife, depois de uma época desgastante onde foi peça basilar na recuperação que o Saragoça encetou na Liga Espanhola.
O guardião, de 24 anos, espera "com paciência" a conclusão do negócio com o Benfica e garantiu que neste momento o seu empresário é que "está a tratar de tudo". Porém, Roberto mostrou-se identificado com a realidade do Benfica e não poupou elogios ao clube. "Têm uma falange de adeptos incrível, é o maior clube em Portugal e um dos grandes da Europa", assumiu. E, se vier para Lisboa, o guardião vai poder voltar a competir na prova mais importante da UEFA.
"Jogar a Liga dos Campeões é algo que todos os jogadores ambicionam e eu não fujo à regra. No ano passado alinhei alguns minutos com o FC Porto mas saí lesionado. Este ano quero voltar a jogar", concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário