sábado, 19 de junho de 2010

Anelka recusa pedir desculpa e é expulso do grupo


A Federação Francesa de Futebol (FFF) já confirmou oficialmente a expulsão do avançado Nicolas Anelka do grupo que está na África do Sul para a disputa do Campeonato do Mundo. Em causa, insultos dirigidos ao seleccionador Raymond Domenech no intervalo do jogo com o México.

Já não bastava os resultados nos dois primeiros jogos do Mundial (um empate e uma derrota, colocando em sérios riscos a qualificação para os oitavos-de-final). Agora, o grupo de jogadores fica reduzido a 22 jogadores, perdendo o avançado que foi titular.

Para justificar a decisão, a FFF emitiu um comunicado a considerar «totalmente inaceitáveis para o futebol francês e para os valores que este defende» as palavras dirigidas por Anelka ao seleccionador. Como tal, o presidente do organismo solicitou ao avançado para apresentar as suas desculpas.

«Após a recusa do jogador em fazer esse pedido público, a FFF tomou a decisão em pleno acordo com o seleccionador e os restantes membros da delegação francesa de excluir Nicolas Anelka do grupo», pode ler-se no comunicado. O jogador abandona o local do estágio pela noite deste sábado.

Sem comentários: