
O Sporting adiantou-se ao Benfica na final do “play-off” do Nacional da I Divisão, depois de vencer este sábado no pavilhão na Luz no desempate através de grandes penalidades (5-3, após 4-4 no prolongamento).
Os «leões» somam assim a segunda vitória após três jogos disputados nesta final a cinco. O próximo jogo é já este domingo, novamente na «casa» do Benfica.
O marcador só funcionou a partir da segunda parte, com os «encarnados» fazerem dois golos de rajada, por Joel Queirós e César Paulo, respectivamente. Caio reduziu para o Sporting, mas logo depois Pedro Costa devolveu a diferença de dois golos aos «encarnados». A formação de Alvalade, porém, não desistiu e logrou a igualdade (Cardinal e Divanei), levando a partida para prolongamento. Pedro Costa voltou a adiantar o Benfica, mas Cardinal também «bisou», na conversão de livre.
A decisão foi para os penalties, na qual Arnaldo, no quarto remate para o Benfica, permitiu a defesa do guarda-redes Cristiano. João Matos, logo a seguir, deu a vitória ao Sporting.
Sem comentários:
Enviar um comentário