sábado, 19 de junho de 2010

Eusébio: «Tem de ser o coletivo a resolver»


Eusébio marcou presença no treino deste sábado da Seleção Nacional e recordou o mítico confronto entre Portugal e Coreia do Norte, nos quartos-de-final do Mundial de 1966, em que marcou 4 golos, dando corpo à magnífica reviravolta no marcador, depois de a equipa asiática ter estado a vencer por 3-0.

A lenda do futebol português reconhece que aquele foi "um dia especial", mas considera ter-se tratado de uma exceção à regra, pois, defende, os jogos devem ser decididos pelo coletivo e não individualmente.

"Há dias especiais na nossa vida e aquele foi, de facto, um dia especial para mim. Mas o importante é pensar que não é um jogador apenas que resolve, tem de ser a equipa toda. Naquela altura [1966], a equipa tinha um líder, que era Mário Esteves Coluna", diz Eusébio, que expressa um desejo para segunda-feira: "Espero que não se repitam os primeiros 23 minutos do jogo de 1966, em que Portugal estava a perder por 3-0, e que seja a Seleção Nacional a marcar primeiro. Portugal precisa desta vitória e acredito que vai consegui-la. O 1-0 já chega".

Sem comentários: